Cadê o escape?

Cadê o escape?

postado em 22/02/2018 00:00
 (foto: Fotos: Audi/Divulgação)
(foto: Fotos: Audi/Divulgação)


O teto arqueado, com rack mais baixo, compõe desenho harmônico com a traseira robusta, que traz um defletor de ar na parte superior e conta com lanternas horizontais com LEDs. E as saídas do escapamento? Quem olha para a traseira do carro apressadamente pode até achar que elas estão nas extremidades do para-choque. Mas são falsas. O escapamento está escondido lá embaixo. A tampa do porta-malas tem abertura e fechamento elétricos, além do sistema mãos livres, que facilita a vida na hora de acomodar bagagens, compras e outros objetos. E o compartimento tem bom espaço, apesar de abrigar o estepe de emergência na parte inferior. Traz rede para prender objetos e travas para rebater o encosto do banco traseiro, ampliando a área para bagagem.

É um carro mais alto e por isso o acesso pode ficar um pouco mais difícil para pessoas mais baixas, principalmente porque as abas laterais dos assentos dianteiros formam uma barreira. Mas do lado de dentro, o espaço é bom. Na frente, motorista e passageiro contam com bancos literalmente acolhedores, que parecem abraçar. Só não fazem massagem nem aquecem nos dias mais frios. Ambos contam com regulagens elétricas, inclusive lombar, mas o ajuste do extensor do assento é manual. O banco do motorista traz duas posições de memória. O volante tem ajustes de altura e distância e conta com comandos para o som, telefone, computador de bordo, multimídia e GPS.


Conectividade

O Audi Q5 testado conta com o Audi Virtual Cockpit e painel de instrumentos totalmente digital, com tela de alta resolução de 12,3 polegadas atrás do volante, na qual o motorista pode optar por alterar o tamanho dos instrumentos circulares ou exibir o mapa de navegação. Já o sistema MMI plus, de entretenimento e informação, traz navegação em tela de 8,3 polegadas e botão rotativo com touchpad integrado, que permite escrever letras e números com a ponta do dedo ou dar zoom. O pareamento com smartphones é intuitivo e possibilita busca inteligente de texto ou por comando de voz. E o motorista pode acessar a maioria das funções por meio do volante multifuncional. Com o Audi Connect, é possível acessar a internet usando o cartão SIM de qualquer operadora no sistema MMI.


Ficha técnica
  • Motores: 2.0 TFSI
  • Dimensões: 1.659mm de altura 4.663mm de comprimento; 1.893mm de largura; e 2.819m de entre-eixos
  • Transmissão: Stronic 7 velocidades
  • Direção: tipo pinhão e cremalheira, com assistência eletromecânica
  • Suspensão: independente, do tipo McPherson
  • Porta-malas: 550 litros
  • Freios: discos ventilados na dianteira e na traseira, EBD, TCS, ESC e PBA
  • Pneus: liga leve de 8x20 polegadas/255/45 R20
  • Consumo: 8,5km/l na cidade; 10,3km/l na estrada
  • Preço: R$ 292.990 a R$ 305.590 (versão testada)


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação