Grita geral

Grita geral

grita.df@dabr.com.br (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)

postado em 13/03/2018 00:00

EPIG
Semáforo demorado

Fernando Cardoso, 37 anos, reclama do tempo de espera em semáforos da Estrada Parque Indústrias Gráficas (EPIG). ;Os semáforos na EPIG, entre a Polícia Civil e a quadra comercial 105 SW, têm uma regulagem de tempo de espera altíssimo para os pedestres. ;São apenas 20 segundos para as pessoas atravessarem;, alega. O instrutor de autoescola expõe que quem necessita passar de uma calçada para a outra, muitas vezes, precisam aguardar mais que o necessário. ;Com essa demora, quem está a pé acaba pegando o sinal vermelho duas vezes para cruzar para o outro lado. Os preceitos de urbanismo moderno e humano são desprezados nesse cruzamento;, acrescentou.

; O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) informou que fará novas contagens de tráfego e de pedestres no local indicado pelo leitor para reprogramar o semáforo, de forma que contemple às necessidades de pedestres e motoristas.



SAMAMBAIA
Pedido de segurança

Cleuza do Nascimento, 45 anos, relata o perigo no ponto de ônibus próximo ao local onde mora. ;Aqui na 501, a gente sempre teve problema porque é uma área muito perigosa. Não é de hoje que escutamos casos de assaltos nas paradas.; A esteticista conta que o local frequentemente sofre arrastões e que a população não sabe mais o que fazer ;A gente só sai de casa mesmo quando somos obrigados e precisamos trabalhar. Não estamos livres de malfeitores nem mesmo pela manhã. Por diversas vezes quem está na parada, acaba sendo assaltado;, diz. Cleuza solicita mais policiamento e cuidado com a região.

; A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que a região de Samambaia é patrulhada principalmente pelo 11; Batalhão que, durante o ano de 2017, deteve 1,3 mil autores ou suspeitos de crimes. Somente nos primeiros meses de 2018, as equipes de Samambaia realizaram 193 detenções. De acordo com a pasta todos os dias são realizadas operações para combater roubos em paradas de ônibus na região de Samambaia. Para os horários de maior circulação de pessoas nas paradas de ônibus há uma operação específica, com patrulhamento a partir de 4h da manhã, para inibir ações criminosas.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação