Ágatha e Duda dão show na Alemanha

Ágatha e Duda dão show na Alemanha

postado em 20/08/2018 00:00
 (foto: FIVB/Divulgação
)
(foto: FIVB/Divulgação )

A dupla brasileira Ágatha e Duda conquistou ontem o título do World Tour Finals, etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, que reúne as 10 melhores duplas da temporada. Nas areias de Hamburgo, na Alemanha, elas derrotaram na decisão as tchecas Hermannova e Slukova por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/19.

A outra dupla brasileira na disputa, Maria Elisa e Carol Solberg, perdeu para as australianas Artacho del Solar e Clancy na disputa do bronze e acabou na quarta colocação. O placar da partida terminou em 2 sets a 1, com parciais de 21/15, 19/21 e 15/8.

Além de reunir as melhores duplas do ranking, a etapa também é a que distribui maior premiação da temporada. Com o título, Ágatha e Duda, que haviam terminado em segundo lugar em 2017, dividirão um prêmio de R$ 500 mil.

;Nós fomos prata no ano passado. Quando eu entrei na arena, pensei que teríamos uma nova oportunidade. E, sim, nós conseguimos. Acho que este ano foi mais difícil. Tivemos seis jogos muito difíceis. Estamos muito felizes;, comemorou Ágatha.

Ágatha e Duda fizeram duas partidas ontem. Primeiro, enfrentaram as compatriotas Maria Elisa e Carol Solberg nas semifinais do torneio. O duelo foi marcado por bastante equilíbrio. Ágatha e Duda venceram a primeira parcial por 31 x 29. Na sequência, fizeram 21 x 18 e avançaram para a decisão.

Na final, Ágatha e Duda não esboçaram cansaço após a desgastante partida. As brasileiras tomaram conta do jogo e conseguiram a segunda vitória sobre as tchecas na competição. As duplas já haviam se enfrentado pela fase de grupos.

;Foi um dos torneios mais difíceis que disputei. Em alguns momentos, ainda sou mais inexperiente e a Ágatha me ajuda demais. Foram situações na competição em que ela fez a diferença e me permitiu ter tranquilidade quando errei alguma bola. Estamos trabalhando muito, é tudo bastante novo para mim, mas estou me divertindo;, analisou Duda.

R$ 500 mil
Premiação conquistada pela dupla vencedora

;É difícil colocar em palavras o que estamos sentindo. Esse torneio foi muito duro, com equipes fortíssimas e era como se cada partida fosse uma decisão. Estou muito orgulhosa do que conquistamos;
Ágatha, jogadora de vôlei de praia


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação