Santos recebe o Guarani no Pacaembu

Santos recebe o Guarani no Pacaembu

postado em 18/02/2019 00:00


Depois de enfrentar uma maratona de jogos no início de temporada, o Santos voltará a campo hoje, contra o Guarani, às 20h, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O técnico argentino Jorge Sampaoli teve seis dias para preparar o time desde a última apresentação ; o maior intervalo que teve para trabalhar entre um compromisso e outro.

Da estreia do Santos no Paulistão até a partida de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana, disputada na terça-feira passada, no Uruguai, o Santos jogou oito vezes em 25 dias. Apesar do pouco tempo de descanso, os resultados vêm aparecendo: seis vitórias, um empate e uma derrota.

Coincidência ou não, o Santos lida com duas baixas por lesão muscular neste começo de ano: a do zagueiro Luiz Felipe e a do atacante Felippe Cardoso. Nenhum dos casos é grave e ambos devem voltar a campo nas próximas semanas.

Para a partida contra o Guarani, Jorge Sampaoli terá de escolher um estrangeiro do elenco para desfalcar o Santos, pois o regulamento de competições no Brasil permite que apenas cinco sejam relacionados. O eleito desta vez deve ser o venezuelano Yeferson Soteldo. O peruano Christian Cueva, ausência no empate por 0 x 0 contra o River Plate-URU, porque ainda não foi inscrito na Copa Sul-Americana, voltará a ficar disponível.

Outro reforço, ao menos para o banco de reservas neste momento, será Rodrygo. O atacante de 18 anos ainda não defendeu o Santos na atual temporada, pois até a semana passada estava a serviço da Seleção Brasileira sub-20. Emprestado pelo Flamengo, o volante Jean Lucas, outro provável suplente, poderá fazer a estreia com a camisa do novo clube.


Palmeiras empata sem gols
Ferroviária e Palmeiras empataram por 0 x 0, ontem, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O resultado manteve os dois times na liderança dos respectivos grupos e marcou a estreia do meia-atacante Ricardo Goulart na equipe alviverde. O Palmeiras foi a 14 pontos na chave B, dois a mais que o Novorizontino. No próximo sábado, o atual campeão brasileiro recebe o Santos, às 19h, no estádio Allianz Parque.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação