Compacto elétrico

Compacto elétrico

postado em 12/09/2019 00:00
 (foto: Volkswagen/Divulgação)
(foto: Volkswagen/Divulgação)


Em uma prévia do Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt, a Volkswagen apresentou o ID.3, o primeiro modelo de uma nova linha de carros totalmente elétricos com preços acessíveis. ;O ID.3 é um carro para todos os lugares, adequado ao uso cotidiano. Ele é compacto, oferecendo a manobrabilidade de um carro pequeno, com o espaço interno de um veículo do segmento médio. E combina um design empolgante com tecnologia inovadora e uma autonomia significativa;, destacou Silke Bagschik, diretor de Vendas e Marketing da família ID.

O ID.3 estará disponível em três versões de bateria. A de entrada custará 30 mil euros (cerca de R$ 135 mil em conversão direta) e virá equipada com uma bateria de 45kWh, que garante uma autonomia de 330km. As outras versões ainda não têm preço confirmado, mas terão uma bateria de 58kWh e 77kWh, com autonomia para 420km e 550km, respectivamente.

A montadora garante uma recarga rápida e eficaz, e que bastam 30 minutos na tomada para rodar 290km. O modelo começará a ser vendido na Europa no início de 2020, mas não há previsão para o Brasil.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação