Ônibus tomba no Eixinho Sul

Ônibus tomba no Eixinho Sul

postado em 27/05/2014 00:00
 (foto: André Violatti/Esp. CB/D.A Press)
(foto: André Violatti/Esp. CB/D.A Press)


Um ônibus da viação Grande Brasília tombou e deixou duas pessoas feridas no viaduto de acesso ao Eixinho W na altura da 116 Sul. O coletivo saiu do Céu Azul (GO) com destino à Rodoviária do Plano Piloto por volta das 16h. Segundo o motorista Joel Angélico Gontijo, 34 anos, ele estava no meio da pista quando percebeu o ônibus inclinando para o lado direito. Ele disse que tentou controlar o veículo e evitar a colisão com o viaduto, mas, como a pista estava molhada e escorregadia, não conseguiu. O coletivo bateu no meio-fio do canteiro e tombou. ;Sabia que a curva era perigosa, não estava em alta velocidade nem usei o freio para não piorar, mas fui surpreendido pela chuva;, contou.

O motorista relatou que, no momento do acidente, o coletivo estava com poucos passageiros. ;Tinha umas sete pessoas só;, afirmou. As vítimas tiveram escoriações leves e foram encaminhadas para o Hospital de Base de Brasília para avaliação. ;No primeiro momento, você não sabe dizer nem o que aconteceu. Só lembrava que tinha saído do Céu Azul; comentou o cobrador Clayton da Silva Rodrigues, 29 anos, após se recuperar do susto.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fizeram o atendimento no local. Os militares do Batalhão de Trânsito (BPTran) bloquearam a via e desviaram o fluxo para o Eixo L e a L2 Sul, no sentido Sul-Norte. Para evitar riscos de explosão e conter o vazamento de óleo na pista, os bombeiros também jogaram terra. As causas do acidentes somente serão informadas após perícia da Polícia Civil do DF.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação