Grita Geral

Grita Geral

grita.df@dabr.com.br (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)

postado em 02/12/2014 00:00


NOVACAP
TESOURINHAS ALAGADAS



A chuva forte datarde de domingo causou transtornos e dificultou o trânsito em diversos pontos do DF. As tesourinhas que muitas vezes ficam alagadas mais um vez causaram problemas. O leitor Claúdio Brumana enviou fotos da tesourinha da 210 Norte completamente alagada após a precipitação de ontem. Segundo ele, o problema é recorrente e nunca tem solução. ;Dependendo do volume, o transtorno é grande;, diz. O carros passavam com dificuldades pela quadra. ;Passo sempre pelo local para ir visitar meu pai e meu irmão, e a situação é essa quando chove;, conta.

; A Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), por meio da assessoria de comunicação, informa que os problemas das constantes inundações no setor citado decorre da expansão urbana e da impermeabilização do solo, aliada a um sistema de drenagem que se tornou insuficiente com o passar tempo. Segundo o órgão, a solução para alagamentos nestes e em outros setores afetados pela saturação da rede de drenagem antiga, depende dos novos investimentos previstos no Programa Águas do DF.


DER
DUPLICAÇÃO DE RODOVIA

O número crescente de veículos tem aumentado os congestionamentos e acidentes pelas vias do DF. No Jardim Botânico, a DF-140 passa pelas dificuldades. A leitora Jaqueline Rosa reclama das condições da via. Segundo ela, é necessária a duplicação. ;Com o aumento do fluxo, sempre tem muito engarrafamento e acidentes constantes;, diz. Jaqueline conta que grande parte da rodovia não tem acostamento, tampouco, proteção nas laterais. ;Quando um carro quebra, fica parado no meio da pista causando mais acidentes;, reclama. Vale lembrar que, em fevereiro deste ano, uma audiência pública foi realizada entre moradores da região e representantes do governo para debaterem a duplicação. Na época, principalmente os comerciantes apoiaram a iniciativa.

; O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), por meio da assessoria de comunicação, diz que existe um projeto de duplicação da DF-140. O projeto será repassado para o novo governo, que estabelecerá as prioridades de investimentos.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação