>> DEU no www.correiobraziliense.com.br

>> DEU no www.correiobraziliense.com.br

postado em 04/12/2014 00:00
 (foto: Carlos Moura/CB/D.A Press)
(foto: Carlos Moura/CB/D.A Press)

Trofeús em homenagem a defensores da cidadania

Profissionais com atuação destacada em defesa da cidadania e da Justiça foram homenageados ontem pela revista Justiça com os troféus Dom Quixote e Sancho Pança, no auditório do Supremo Tribunal Federal. Entre os agraciados com o troféu Dom Quixote, estavam o engenheiro Álvaro Teixeira da Costa, presidente dos Diários Associados; o presidente do Tribunal de Contas da União, o ministro Augusto Ribeiro Nardes; e o procurador-geral da República, Rodrigo Janot. O troféu Sancho Pança, destinado às personalidades que já foram agraciadas com o troféu Dom Quixote e se mantiveram fiéis aos mesmos princípios, foi entregue ao presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski; ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo; a Maurício Dinepi, presidente do Jornal do Commercio; entre outros.

AGU não aceita críticas ao julgamento de deputados

A Advocacia-Geral da União (AGU) considerou, em parecer divulgado ontem, ;inadmissível; o questionamento da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados sobre a competência do Supremo Tribunal Federal (STF) para julgar parlamentares. A reclamação é que parlamentares passaram a ser julgados pelas turmas da Corte, mas processos contra presidentes da Câmara e do Senado continuam a passar pelo plenário. A Câmara diz que isso cria uma ;diferenciação entre classes parlamentares;. Nos bastidores, a verdadeira motivação da Ação Direta de Inconstitucionalidade proposta pela Mesa da Câmara é a celeridade que os julgamentos contra parlamentares ganhou depois da transferência para as turmas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação