TIMÃO VOLTA AO G-4

TIMÃO VOLTA AO G-4

De malas prontas rumo ao Flamengo, Émerson Sheik recebe homenagem do Corinthians na despedida. Nas quatro linhas, Vágner Love desencanta e o Timão derrota o Internacional de virada no Itaquerão

postado em 14/06/2015 00:00
 (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
)
(foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians )

Em dia de homenagem a Émerson Sheik, que deve acertar o retorno ao Flamengo nos próximos dias, o Corinthians venceu o Internacional em casa por 2 x 1, pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com gol de Vágner Love, que encerrou jejum de sete jogos sem balançar a rede, o Timão virou sobre o Colorado, alcançou a segunda vitória seguida na competição e voltou momentaneamente ao G-4. O time de Diego Aguirre, que jogou cheio de desfalques, estacionou na zona intermediária da tabela.

O Corinthians dominou a posse de bola no primeiro tempo, mas chutou pouco contra o gol adversário. O castigo surgiu dos pés de Nilmar, que marcou aos 40 minutos da etapa inicial. O técnico Tite, então, apostou na entrada de Vágner Love no intervalo e deu a Renato Augusto o parceiro de que ele precisava.

O empate chegou aos cinco minutos do segundo tempo. Love recebeu passe de Renato e sofreu falta, cobrada com precisão por Jadson: 1 x 1. Com o jogo aberto e cheio de oportunidades, o Corinthians virou aos 21. Renato Augusto construiu ótima jogada e acertou a trave. No rebote, Love empurrou para o fundo da rede. Nos dez minutos finais, o Inter pressionou os donos da casa, que se seguraram até o apito final.

Com a vitória, o Timão chegou a 13 pontos e subiu provisoriamente da oitava para a terceira posição. Na próxima rodada, o time do técnico Tite encara o Santos, na Vila Belmiro. O Inter, por outro lado, estacionou na décima colocação, com nove pontos. O próximo compromisso do Colorado é contra o Figueirense, fora de casa.

Adeus

Antes de a bola rolar na Arena Corinthians, Émerson Sheik recebeu uma placa de agradecimento pelos serviços prestados ao Timão e foi ovacionado pelos 27 mil corintianos. O atacante, que está de malas prontas rumo ao Flamengo, rescindiu contrato com o clube paulista na quinta-feira e, por isso, subiu ao gramado sem o uniforme alvinegro.

Em campo, Sheik foi aplaudido pelos ex-companheiros, que formaram um corredor para cumprimentá-lo. Em seguida, ele abraçou o técnico Tite, com quem conquistou a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012. Por fim, o telão do estádio exibiu gols do atacante com a camisa do Corinthians.

FICHA TÉCNICA

Corinthians 2 x 1 Internacional

Corinthians
Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Cristian (Ralf), Petros (Vagner Love), Jadson e Renato Augusto; Mendoza e Ángel Romero (Danilo)
Técnico: Tite

Internacional
Alisson; William, Alan Costa (Taiberson), Juan e Ernando; Rodrigo Dourado, Nicolás Freitas (Nilton), Alex e Jorge Henrique (Vitinho); Nilmar e Rafael Moura
Técnico: Diego Aguirre

Gols: Nilmar, aos 40 minutos do primeiro tempo, e Jadson, aos 5, e Vagner Love aos 21 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Nicolás Freitas e William
Público e renda: 27.270 pagantes (R$ 1.488.978,75)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação