Políticos na passeata

Políticos na passeata

postado em 17/08/2015 00:00

Parlamentres da oposição aproveitaram o clima hostil ao PT para comparecer à Esplanada. Além de alguns deputados da cidade, políticos de outros estados que não saíram da capital neste fim de semana também foram à marcha pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Entre esses parlamentares, estava o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP). Em março e em abril, ele participou das manifestações em São Paulo, mas, desta vez, decidiu protestar em Brasília. ;É onde exerço meu mandato e a sede da República que a gente quer recuperar depois da devastação petista;, explicou.

Para o tucano, o clima de insatisfação popular não foi acalmado por iniciativas recentes do governo federal, como a aproximação com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e com os movimentos sociais ligados ao PT. ;A insatisfação permanece porque as causas continuam presentes. Não vai ser um movimento de cúpula que vai reverter isso; avaliou Aloysio, acrescentando que, hoje, um processo de impeachment ;está, sobretudo, nas mãos do PMDB;, partido que comanda as duas Casas do Congresso.

O deputado distrital Raimundo Ribeiro (PSDB), um dos organizadores da caminhada no DF, acredita que a manifestação de ontem tinha mais público do que a última, apesar dos dados divulgados pela Polícia Militar. ;Na primeira, tivemos cerca de 60 mil pessoas. Na segunda, diminuiu um pouco, mas agora acho que esse número aumentou novamente;. Os deputados federais Izalci Lucas (PSDB-DF) e Laerte Bessa (PR-DF) também estiveram presentes e postaram fotos da marcha nas redes sociais. (MT e MF)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação