Grita geral

Grita geral

postado em 24/08/2015 00:00


ônibus
Catracas quebradas

A leitora Priscila Andrade enviou uma mensagem para o WhatsApp do Correio e relatou que na estação Ceilândia Sul as catracas utilizadas pelos usuários do cartão Fácil, que dá acesso aos transportes públicos, estão quebradas há meses. Ela conta que os funcionários do metrô procuram os responsáveis, mas não solucionam o problema. ;O pessoal do metrô tem que conferir a foto de cada um e anotar a quantidade de pessoas que entrou. Causa o maior transtorno no horário de pico;, afirma.

; O Metrô está ciente das reclamações e lamenta os transtornos à população. Esse problema é específico no bloqueio do Sistema de Bilhetagem Automática (SBA) do DFTrans. O processo de contratação de uma nova empresa para dar manutenção nesses bloqueios está em fase de elaboração.

Caesb
Desperdício de água

A leitora Maria Isabel Nardelli Quaglia, moradora do Lago Sul, procurou o Grita Geral para relatar que recebeu um comunicado da Caesb com a informação de que trocariam os hidrômetros antigos por digitais. ;Em 6 de agosto, eles vieram trocar o hidrômetro. Depois de alguns dias, eu verifiquei que estava com um gotejamento, imagina quantos litros de água já foram desperdiçados;, afirma. Ela conta que entrou em contato com a empresa, mas informaram que o atendimento só seria imediato se o volume de água fosse muito grande.

; A Caesb informa que o vazamento questionado pela leitora Maria Isabel Nardelli Quaglia foi devidamente reparado, em 20 de agosto, às 16h23, por meio da ordem de serviço n;: 1635020081560567. A Companhia esclarece ainda que as solicitações relativas a reparos de vazamentos de água e transbordamentos no sistema coletor de esgoto são classificadas de acordo com o nível de criticidade relatado pelos próprios clientes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação