Técnico acha que Neymar passará Pelé

Técnico acha que Neymar passará Pelé

postado em 13/09/2015 00:00


Enquanto Dunga aposta em Hulk como goleador substituto contra o Chile e a Venezuela, Neymar mira Romário. Quarto maior artilheiro da Seleção com 56 gols, o Baixinho está 10 à frente do concorrente. Empolgado com o desempenho do atacante que desprezou na convocação para a Copa de 2010 e agora é seu xodó, Dunga prevê que Neymar quebrará o recorde de 95 gols de Pelé.

;Assino aqui e aposto com qualquer um, mas quero fazer uma aposta diferente com ele, bater Pelé e ser campeão do mundo;, brincou Dunga na entrevista coletiva após o 4 x 1 sobre os EUA.

Se mantiver o ritmo atual, Neymar deixará Pelé na saudade aos 28 anos, em 2020. O craque sabe que é possível, mas tenta ser humildee. ;Estou aqui para ajudar, o meu negócio é em campo, marcando gols e ajudando. Quero sempre estar à disposição do meu treinador;, disse Neymar.

Outra prova de que a carreira do craque não tem limite é a comparação com outros astros da Seleção aos 23 anos. Neymar tem 46 gols pela Seleção. Com essa idade, Pelé contabilizava 41. Ronaldo colecionava 29; Romário, 6; e Zico nenhum. Cristiano Ronaldo tinha 20 e Lionel Messi, 13.

Tão ansioso quanto a CBF e o técnico Dunga para saber o resultado do recurso, Neymar minimiza a provável ausência contra o Chile, em Santiago, e a Venezuela, em Fortaleza. ;Estou aí, torcendo para que eu possa jogar. Tem pessoas que trabalham nisso e podem tentar diminuir alguma coisa. Tomara que eles consigam mudar essa pena e eu possa ajudar a Seleção.; (MPL)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação