Grita geral

Grita geral

grita.df@dabr.com.br (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)

postado em 09/08/2017 00:00

Taguatinga
Estacionado em local proibido

A leitora Edite Maria, 52 anos, moradora de Taguatinga Centro, denunciou à coluna Grita Geral que há carros estacionados em local proibido nas quadras da QNA. Segundo ela, não tem como passar dois veículos nas quadras. Com a mudança do trânsito em Taguatinga, nas avenidas Samdu e Comercial, segundo ela, as vias transversais ficaram congestionadas. Edite afirma que em todas as quadras existem placas de proibido estacionar em um dos sentidos, mas os motoristas não respeitam. Ela observa ainda que isso causa problema nos cruzamentos, pois os motoristas bloqueiam na espera dos semáforos abrir. ;Em um trajeto que eu faria em uns cinco minutos, hoje gasto uns 20 ou 25 minutos para chegar ao trabalho;, comenta

; A assessoria do Detran-DF respondeu que vem intensificando a fiscalização nas quadras residenciais e comerciais de toda a região de Taguatinga. De acordo com o Departamento de Trânsito, somente no último trimestre, realizou 4.381 ações. Dessas, 209 foram especificamente desencadeadas para a fiscalização dos estacionamentos públicos da região, visando à organização do sistema e a segurança dos pedestres. Sobre o bloqueio dos cruzamentos, a Diretoria de Engenharia de Trânsito comentou que enviará uma equipe ao local para fazer uma análise.




Asa Norte
Árvore caída em parque

Felipe Teixeira, 34 anos, morador da Asa Norte, reclama que na quadra 411, em frente ao Bloco L, caiu uma árvore em cima de um parquinho e destruiu o balanço. Os moradores tentaram falar com a prefeitura da quadra, mas não obtiveram resposta. Segundo ele, o balanço atendia inclusive as crianças de uma escola ao lado. ;Nós estamos frustrados, porque as crianças dos prédios ao redor não têm onde brincar;, relata.

; A Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) alegou que tomou conhecimento da árvore caída e que, ainda ontem, enviaria equipes ao local para realizar o recolhimento imediato. Segundo a Novacap, também foram encaminhadas ao local equipes para verificar a situação dos brinquedos e tomar as devidas providências, em parceria com os órgãos competentes.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação