Curtas - 24

Curtas - 24

postado em 31/08/2017 00:00
; ECONOMIA
DESEMPREGO CAI pelo 4; mês seguido

Pelo quarto mês consecutivo, o número de desocupados caiu no DF. A taxa recuou de 19,9%, em junho, para 19,5%. Isso significa uma redução de nove mil inativos. Assim, julho fechou com 320 mil pessoas sem trabalho. Apesar da boa notícia, conseguir um lugar no mercado pode ser mais complicado conforme o sexo, a idade ou a cor da pele. De acordo com a PED, a taxa de desemprego entre as mulheres chega a 21,2%, enquanto entre os homens atinge 17,8%. O mesmo acontece com os jovens de 16 a 24 anos, que representam 41,3%. Outra diferença aparece entre os que se declaram negros (21,3%) ou não negros (16,1%).


; LEITOR DO FUTURO
estudantes visitam a redação

Oitenta alunos do ensino médio e da EJA da Escola Estadual Affonso Roquette, de Paracatu (MG), estiveram na sede dos Diários Associados ontem. Eles enfrentaram quatro horas de estrada para participar do projeto Leitor do Futuro, desenvolvido pela Fundação Assis Chateaubriand. Além de fazer um tour pela Redação e Parque Gráfico do Correio e pelos estúdios da rádio Clube FM e TV Brasília, a garotada bateu um papo com jornalistas. Informações sobre o Leitor do Futuro: (61) 3214-1508 e www.facbrasil.org.br.


; SAÚDE
DF TERÁ NOVO CENTRO ONCOLÓGICO

O DF ganhará uma unidade hospitalar especializada em tratamento de câncer. O governador Rodrigo Rollemberg entregou, ontem, o projeto de implementação do Hospital de Especialidades Cirúrgicas e Centro Oncológico de Brasília (Hecco ; BSB) à Caixa Econômica Federal. O valor previsto da obra é de R$ 166.358.448, recursos federais e do GDF. Ficará ao lado do Hospital da Criança de Brasília José Alencar, no Setor de Áreas Isoladas Norte.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação