E se a vida imitar o videogame...

E se a vida imitar o videogame...

postado em 05/07/2018 00:00



Tem gente que gosta de futebol. Outros amam videogame. Quando essas duas paixões se encontram, as comparações são inevitáveis. É o caso da série de jogos Fifa, especialmente o 18, a atual edição. Como é ano de Copa do Mundo, o pessoal da EA Sports, desenvolvedora do game, fez uma versão especial para a competição. Dois dos times que mais mexem com os adeptos dos controles são Brasil e Bélgica. Vejam só que coincidência...

Na vida real, o Brasil começou com tropeço diante da Suíça: aquele 1 x 1 que ainda nos deixa irritados por não poder usar o VAR ou contar com a ajuda do computador na hora de dar uma falta cometida em cima do Miranda. Depois disso, o time subiu de produção aos poucos: 2 x 0 sofridos contra a Costa Rica, outro placar de 2 x 0 mais tranquilo diante da Sérvia e mais um 2 x 0 com dois tempos diferentes para despachar o México.

A Bélgica teve uma vida bem mais tranquila na primeira fase: 3 x 0 no Panamá, 5 x 2 na Tunísia e 1 x 0 sobre a forte Inglaterra. Aí, vieram as oitavas de final, com o Japão fazendo 2 x 0 e a virada emocionante para 3 x 2 no último minuto de jogo. Com certeza, no videogame, a vida teria sido bem mais fácil para as duas equipes contra esses mesmos rivais.

No mundo virtual, a média de notas dos times é bem próxima. A Seleção Brasileira fica em vantagem diante da Bélgica: 85,72 para o time canarinho contra 85,27 para os Diabos Vermelhos. É uma diferença pequena e que não é levada em conta se dois jogadores tiverem um nível igual. Mas isso é com controles na mão, console na mesa e olhos na tela. No encontro real entre os dois elencos, não dá para pausar ou desistir do jogo. Para quem está de olho na televisão, a única ação possível é torcer. E, por enquanto, relaxar, comparar e discutir a diferença entre cada elenco no Fifa 18 e na Copa do Mundo da Rússia. Divirta-se!

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação