Grita geral

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grita.df@dabr.com.br (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)

postado em 30/01/2019 00:00
ÁGUAS CLARAS
ILUMINAÇÃO RUIM

A leitora Gabriela Moreira, 20 anos, procurou o Grita Geral para reclamar da falta de iluminação na Quadra 104 de Águas Claras, próximo à praça tiziu. ;Perto da minha casa, tem um terreno que não conta com uma boa iluminação, principalmente na calçada onde as pessoas passam. Além da iluminação ruim, tem uns moradores de rua no local, o que acaba deixando as pessoas com medo de transitar ali durante a noite. É um local com comércio perto e vários condomínios, então tem muito fluxo de pessoas e deveria haver uma iluminação melhor para que todos se sintam mais seguros;, sugeriu a leitora.

; A Secretaria de Obras e Infraestrutura informou que enviará técnicos para realizar uma vistoria no local citado pela leitora e, se constatada a necessidade de ampliação da iluminação pública no local, dará início à elaboração de projeto para melhoramento da estrutura já existente. No que se refere aos moradores de rua, a Polícia Militar acrescentou que só podem retirá-los do local em caso de crime. A PM informou ainda que não é possível manter uma viatura fixa 24 horas por dia em todos os locais ao mesmo tempo, visto que toda a cidade de Águas Claras necessita de policiamento. Dessa forma, são realizadas rondas ininterruptas em toda a cidade.



CEILÂNDIA
CARTÃO INTEGRAÇÃO

A leitora Ângela Cordeiro, 23 anos, procurou o Correio para reclamar do funcionamento do cartão vale-transporte integração. ;A regra é que o usuário pode pegar até três ônibus ou metrô no período de três horas, mas várias vezes isso não funciona. Essa semana eu fui tentar pegar um ônibus integração em Ceilândia para o metrô e quando fui passar o cartão pela segunda vez, cobrou o valor integral da passagem, sendo que ainda estava dentro do prazo de três horas. Não é sempre que acontece, mas aconteceu diversas vezes e eu não sei o porquê. Não é só comigo, já ouvi algumas pessoas dizendo que passaram por isso também;, afirmou a leitora.

; Em nota, O DFTrans explicou que a integração permite fazer três embarques ; em um período de até três horas, em um mesmo sentido ; em todas as linhas de ônibus e no Metrô, pagando R$ 5 por todo o trajeto. Para isso, o passageiro deve adquirir o Bilhete Único. Caso o usuário não consiga fazer a integração, pode-se registrar reclamação na Ouvidoria, o que deve ser feito pelo 162, pelo site www.ouv.df.gov.br ou no posto da Gerência de Relações Comunitárias do DFTrans, que fica na Rodoviária do Plano Piloto. É importante registrar o número da linha, empresa de ônibus e o horário em que o problema ocorreu. Na mesma demanda, o passageiro pode também solicitar o reembolso ; para isso, é necessário também disponibilizar também o CPF.




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