Valorização e incentivo

Valorização e incentivo

postado em 12/01/2020 00:00
Ao perceber que a família se interessa por seus estudos e por suas experiências escolares, a criança ou adolescente se sente valorizada e incentivada. Há mais de 28 anos atuando como professora da educação básica em escolas públicas do DF, a educadora Sandra Ferreira, 48, percebe isso dentro e fora de sala de aula. No local em que leciona, Sandra já precisou chamar a atenção de pais que deixaram a educação dos filhos por conta da escola.

Buscando fazer diferente, em sua casa ela se preocupa com os estudos dos filhos e acompanha a evolução de cada um. Ana Júlia, 13, e Murilo 7, têm a rotina escolar supervisionada de perto pela mãe. ;Vários episódios me mostraram a importância de conhecer a rotina escolar dos meus filhos. Sei quando fizeram algum dever ou não. Além do mais, conheço as dificuldades de cada um;.

De acordo com a professora do Departamento de Planejamento e Administração da Universidade de Brasília (UnB), Catarina de Almeida, o papel dos pais é de guiar os filhos pelos caminhos da vida, por meio da criação de limites e de valores importantes para conviver em sociedade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação