Axé e celebridades

postado em 03/03/2014 00:00
 (foto: Marcelo Gandra /Coperphoto/Estadão Conteúdo)
(foto: Marcelo Gandra /Coperphoto/Estadão Conteúdo)


Salvador (BA) ; No carnaval de Salvador, as atrações são vistas nos trios elétricos, nos blocos e também nos camarotes. Neste ano, uma das novidades ficou por conta do jogador Ronaldinho Gaúcho, do Atlético Mineiro. Ele fez sua estreia no carnaval da capital baiana na noite de sábado. E já como anfitrião. À frente de um camarote que leva seu nome, no Circuito Dodô (Barra-Ondina), o jogador dançou a noite toda, tirou fotos com fãs, recebeu convidados ; entre eles os ex-jogadores Edilson e Djalminha ; e chegou a ser homenageado por estrelas da axé music. O cantor Durval Lélys, vocalista do Asa de Águia, por exemplo, parou o bloco Cocobambu na frente do camarote para fazer um discurso de boas-vindas ao jogador e dedicar a ele o último grande sucesso da banda, Quebra Aê.

Ronaldinho pareceu à vontade em sua primeira noite no carnaval de Salvador. ;Estou realizado, muito feliz, mesmo;, comentou. ;Essa energia, esse axé, é especial. Tenho muitos parceiros aqui (na Bahia) e o carnaval de Salvador já está no meu coração tanto quanto o do Rio.; Mas os dias que antecederam a chegada do craque à sua nova ;casa; na folia baiana foram de problemas para a equipe de produção do espaço. Fornecedores ameaçaram fazer um boicote ao espaço, alegando falta de pagamentos. Na sexta-feira, o camarote chegou a ser embargado, por pouco mais de uma hora, pela prefeitura, por falta de recolhimento de taxas para exploração do espaço. Depois, a situação foi normalizada.

Em seu primeiro carnaval em carreira solo, após deixar a Banda Eva, no ano passado, o cantor Saulo Fernandes deu início aos desfiles de blocos de trio no Circuito Osmar (Campo Grande), na tarde de ontem, com uma apresentação sem cordas (gratuita). O fato de não haver necessidade de abadá para participar do bloco, porém, não impediu que muitos foliões estivessem com roupas parecidas. Isso porque os fãs atenderam o apelo do cantor, que pediu para que quem seguisse o trio estivesse vestido de branco, simbolizando a paz. Saulo Fernandes contagiou o circuito intercalando antigos hits da música baiana, como We are carnaval, a sucessos atuais, como Raiz de todo o bem, seu primeiro sucesso em carreira solo.

A cantora Ivete Sangalo também se rendeu ao Lepo lepo, hit do verão baiano, do grupo Psirico. Logo no início de sua apresentação à frente do bloco Coruja, na tarde de ontem, a estrela da axé music emendou dois sucessos de sua carreira ; Festa e Sorte grande (Poeira) ; e seguiu com Lepo lepo, para incendiar o Circuito Osmar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação