Brasileiro fica em 7º no Mundial

Brasileiro fica em 7º no Mundial

postado em 10/10/2014 00:00
 (foto: Kazuhiro Nogi/ AFP Photo )
(foto: Kazuhiro Nogi/ AFP Photo )



O brasileiro Sergio Sasaki conquistou o sétimo lugar na disputa individual geral do Campeonato Mundial de ginástica, em Nanning, na China. Ele somou 89.565 pontos na final, ontem, ficando duas posições atrás da que conquistou no Mundial da Antuérpia, em 2013.

Sasaki tinha como meta fazer 90.000 pontos, que ele acreditava serem suficientes para brigar por um inédito lugar no pódio. O brasileiro teve desempenho seguro em quase todos os aparelhos. A maior falha ocorreu no solo, onde escorregou. Mesmo assim, conseguiu evitar a queda. O outro brasileiro na final em Nanning, Arthur Nory, acabou em 21;.

A medalha de ouro no individual geral masculino, mais uma vez, ficou com o japonês Kohei Uchimura, que faturou o pentacampeonato mundial consecutivo. O ginasta asiático, dono de cinco medalhas olímpicas, não deu chances aos adversários, cumprindo um programa quase sem erros.

Uchimura encerrou a disputa com 91.965 pontos e uma vantagem confortável para o britânico Max Whitlock, medalha de prata, com 90.473. O japonês Yusuke Tanaka completou o pódio, com 90.449, deixando o bielo-russo Oleg Verniaeiev em quarto.

Pedido de apoio
Após ficar em sétimo na final, Sergio Sasaki atribuiu o resultado à falta de estrutura esportiva do Brasil. Ele está sem clube há pouco mais de um ano e chegou a um acordo com o Pinheiros, em São Paulo, para treinar nas instalações da agremiação. O ginasta integrava a equipe do Flamengo, fechada no início do ano passado.

;Chegar aqui é difícil e consegui ganhar de atletas que têm estruturas muito melhores do que a minha. Fico satisfeito e triste. Perdi duas posições (em relação ao último Mundial) e, sem estrutura, posso perder mais. Vou me mantendo onde quero porque amo esse esporte. Não vou abandonar, mas preciso de um lugar bom para treinar, chega a ser injusto;, lamentou Sazaki, que ainda compete na final do salto sobre a mesa no Mundial de Nanning.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação