Vítima reage e recupera moto

Vítima reage e recupera moto

O Correio acompanhou o momento em que o dono da motocicleta imobilizou o acusado até a chegada da Polícia Militar

MARYNA LACERDA THIAGO SOARES
postado em 19/11/2014 00:00
 (foto: Fotos: Breno Fortes/CB/D.A Press)
(foto: Fotos: Breno Fortes/CB/D.A Press)






O Correio flagrou, na manhã de ontem, uma tentativa de furto de motocicleta no Setor Comercial Sul. Por volta das 10h, a reportagem passava pela S2, sentido Shopping Pátio Brasil, quando viu um pedestre se aproximar de um motociclista parado em um sinal vermelho e iniciar uma briga. Era o proprietário, que identificou o veículo dele com o ladrão. Para não deixar o suspeito fugir, o dono deu um tapa no capacete do criminoso, imobilizou-o e o segurou até que equipes da Polícia Militar chegassem ao local. O suspeito mora em Santa Maria e tem antecedentes de homicídio.

No momento da abordagem, quem passava pelo local se assustou com o golpe do tipo gravata que o homem aplicava no suspeito. Alguns pedestres chegaram a pedir que o proprietário soltasse o homem, que usou uma chave falsa para dar partida na moto. Alexandre Araújo Souza, 38 anos, então, explicou que a vítima era ele mesmo e por pouco não perdia o veículo que usa para percorrer as obras onde trabalha como técnico de edificações.

;A gente sabe que não deve reagir a um assalto, mas, na hora, eu nem pensei, agi no impulso. É complicado porque eu trabalho dia e noite para, de repente, um bandido levar o meu bem, algo que adquiri com o fruto do meu suor. Se não fizesse isso, certamente não veria mais a moto;, afirma. O acusado foi detido por tentativa de furto e encaminhado à 5; Delegacia de Polícia (Área Central), onde a ocorrência foi registrada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação