Obrigação de voltar ao topo

Obrigação de voltar ao topo

Com apenas três gols sofridos, o Colorado tem missão de derrubar o Palmeiras da liderança, hoje, diante do Figueirense

postado em 19/06/2016 00:00
 (foto: Itamar Aguiar/Agencia Freelancer - 15/8/15)
(foto: Itamar Aguiar/Agencia Freelancer - 15/8/15)

O Internacional visita o Figueirense hoje, às 16h, no Estádio Orlando Scarpelli, preocupado em recuperar a liderança perdida ontem para o Palmeiras, que venceu em casa o Santa Cruz. Com a melhor campanha da competição após oito jogos, a equipe gaúcha tem como trunfo para o sucesso a defesa. Até aqui, é o time menos vazado, apenas três vezes, o que dá uma média de 0,37 gols sofridos por jogo.

;A gente sabe que o campeonato é muito duro e difícil, mas temos que manter o pezinho no chão. É um jogo depois do outro e não vamos pensar diferente disso. Se não éramos colocados como favoritos antes, não é agora que vamos entrar assim;, comentou o técnico Argel Fucks.

Até agora, o Inter somou 19 pontos de 24 possíveis. Tem um aproveitamento de 79,2%, com seis vitórias, um empate e uma derrota. Quando a fase é boa, os problemas também desaparecem. Para o duelo de hoje, o técnico Argel não tem jogadores suspensos.

Pelo contrário. O lateral-esquerdo Artur e o volante Fernando Bob estão de volta ao time após ficarem de fora da vitória sobre o Atlético-MG por 2 x 0 na última rodada. O primeiro retornará no lugar de Geferson. O outro disputa posição com Rodrigo Dourado.

No Figueirense, dois desfalques são certos. Na derrota para o Santa Cruz por 1 x 0, o treinador Vinícius Eurtróprio perdeu o goleiro Gatito Fernández, expulso, e o atacante Dudu, suspenso.


Ficha técnica

16h

Orlando Scarpelli
Florianópolis (SC)
Brasileirão
9; rodada
Transmissão: pay-per-view

Figueirense
Thiago Rodrigues; Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves e Pedroso; Elicarlos, Ferrugem e Bady; Ermel, Lins (Dodô) e Everton Santos (Rafael Moura)
Técnico: Vinícius Eutrópio

Internacional
Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado (Fernando Bob), Fabinho, Gustavo Ferrareis e Alex; Eduardo Sasha e Vitinho
Técnico: Argel Fucks



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação