Grêmio comemora gol no fim e pausa

Grêmio comemora gol no fim e pausa

postado em 02/10/2017 00:00
 (foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
)
(foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA )




O Grêmio fez a lição de casa, na tarde de ontem, ao derrotar o Fluminense pelo placar de 1 x 0, e viu a diferença para o líder Corinthians cair para nove pontos. Em Porto Alegre, o time gaúcho deu um fim à sequência de três derrotas e continuou na terceira colocação, com 46 pontos, contra 31 do Fluminense, que começa a flertar com a zona de rebaixamento. Renato Gaúcho, priorizando a Copa Libertadores, escalou um time alternativo.

A equipe, no entanto, foi para cima do adversário. Tanto que o goleiro Diego Cavalieri saiu de campo como o destaque do jogo ; principalmente no primeiro tempo. Na etapa final, o panorama mudou. O Fluminense colocou a bola no chão e sufocou o Grêmio. Somente um erro faria alguém sair com a vitória. E isso ocorreu aos 40 minutos. Everton jogou a bola na área, Orejuela desviou e viu Beto da Silva empurrar para o gol.

;O mais importante é que conquistamos mais uma vitória. Ganhamos mais três pontos;, discursou o técnico Renato Gaúcho, lembrando das diversas contusões que tomam conta do time. Por isso, agradece a pausa no Brasileirão por causa das Eliminatórias. ;O pior já passou. Agora, é recuperar jogadores;, admitiu. ;Muitas vezes, ouço as pessoas falarem que o Grêmio não vem jogando o futebol maravilhoso. Como? De que jeito? É impossível. Você perde 70% do time e quer que jogue da mesma forma? A gente faz o possível;, concluiu o treinador.

Otimismo

No Fluminense, sobrou o discurso otimista do técnico Abel Braga, que lamentou apenas o gol no fim da partida. ;O gol foi por acaso, aquele tipo de gol que tem um peso amargo por causa da fase pela qual estamos passando;, analisou. Para o treinador, no entanto, a qualidade dos jogadores fará o tricolor carioca se salvar. ;Não tenho dúvida. Os jogadores estão com faca no dente, estão com brio e se dedicando ao máximo. É muito simples analisar resultado, mas saio feliz com a apresentação do meu time.;




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação