Grita geral

Grita geral

postado em 18/02/2019 00:00
Riacho Fundo 2
Atraso nos ônibus

A leitora Paloma Rodrigues, 26 anos, procurou novamente a Grita Geral para reclamar de um problema recorrente na linha 0.882 do Riacho Fundo 2 para o Setor de Indústrias Gráficas (SIG). Segundo a publicitária, os ônibus não têm horário certo para passar, o que prejudica a rotina dos passageiros. ;O ônibus deveria passar às 7h45, horário que consta no site do DFTrans, mas só passa depois das 8h. Fico revoltada com esse descaso. Quando fui perguntar ao cobrador qual o horário certo de saída do ônibus, ele me respondeu que não havia um horário exato. Respondeu: ;A hora que dá a gente tá saindo!’. Deveria existir uma fiscalização para que o horário fosse cumprido rigorosamente;, afirmou a leitora.
  • A Secretaria de Transporte e Mobilidade informou que identificou a ocorrência de atrasos na linha 0.882. No entanto, essas ocorrências se encontram no limite de tolerância permitido. De toda forma, novas verificações serão realizadas e, em caso de constatação de falhas, a operadora será multada. Além disso, a empresa de ônibus será notificada para o cumprimento integral da ordem de serviço da linha.


Santa Maria
Falta de Segurança

A estudante Ângela Carvalho, 21 anos, procurou a Grita Geral para reclamar da falta de segurança nas imediações do CEM 404 de Santa Maria. ;Tem assalto lá quase todo dia. Eu mesma já fui assaltada quando estudava lá. Os alunos e as pessoas que moram próximo à escola vivem assombrados. Não tem policiamento, pelo menos eu nunca vi polícia por lá. Deveria existir uma patrulha pelo menos no horário de entrada e saída dos alunos. O ideal seria que fizessem algo mais ostensivo para prevenir que esse tipo de coisa aconteça;, sugeriu a leitora.
  • A Polícia Militar do DF (PMDF) informou que o policiamento nas escolas é feito por meio de rondas, pois não é possível manter uma viatura fixa em todas as escolas do DF, sendo que são cerca 1.170 escolas. Dessa forma, não tem como atender a apenas um colégio de forma diuturna. Assim, a PMDF tem feito o possível para garantir a segurança de toda a população do DF. Portanto, ações também devem ser cobradas dos demais órgãos envolvidos na segurança pública, assim como exigir leis mais severas que punam tais ações.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação