Entre surdos e tamborins

postado em 02/02/2014 00:00
 (foto: Euler Júnior/EM/D.A Press)
(foto: Euler Júnior/EM/D.A Press)


A empresa começou em 1944 com conserto de instrumentos musicais, depois veio a fábrica e agora os sócios também comandam a loja Musical BHZ Marcatto. O empresário Sérgio Meira Serra, de 50 anos, conta que o foco inicial eram os instrumentos usados em banda de escola, mas o negócio cresceu e a procura pelo ritmo do samba aumentou. ;Estou surpreso com a demanda dos blocos de rua. O mês forte seria fevereiro, mas já recebemos muitos clientes em janeiro. Toda hora vem uma pessoa querendo comprar tarol, surdo e tamborim. Estamos vendendo mais para os integrantes dos blocos de rua que para as escolas de samba;, comenta Sérgio, que oferece desde parafuso até instrumento completo.

Os foliões não precisam se preocupar, pois o estoque da Musical BHZ Marcatto nunca fica em baixa. São mais de 3 mil itens. ;No carnaval vendemos até zabumba, mas tamborim é o que mais sai por ser fácil de tocar, pequeno e barato. Ele custa R$ 30;, comenta Sérgio. A partir da semana que vem, a fábrica começa a funcionar em horário estendido: serão duas horas a mais por dia para que não haja problema de abastecimento. O empresário conta que costuma sobrar apenas 5% do estoque.

Por ser uma das poucas fabricantes de instrumentos em Minas, a empresa recebe, principalmente nos fins de semana, participantes de blocos e escolas de samba de BH e do interior, incluindo Sabará, Nova Lima, Ouro Preto e Mariana. Os instrumentos Marcatto também vão para outros estados, como Bahia, Amazonas, Belém, Mato Grosso e São Paulo. Para atender a demanda do carnaval, Sérgio contratou mais dois funcionários efetivos e deve chamar mais um temporário. ;As vendas são boas em 7 de setembro, mas carnaval é disparado a melhor data. Esperamos 40% a mais de movimento para este ano;, adianta. O empresário explica que nessa época vendem-se mais instrumentos e acessórios de samba, mas a folia acaba alavancando a venda de outros produtos, como bateria, que é o forte do negócio.


SERVIÇO
Musical BHZ Marcatto
(31) 3421-4423
www.musicalbhzmarcatto.com.br

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação