Sabará

Ironia com a cena política

Alfredo Durães
postado em 03/03/2014 00:00
 (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)


Dezenas de blocos se uniram numa procissão de milhares de pessoas para esquentar o carnaval de Sabará, na Região Metropolitana de BH, na tarde de ontem. O calor dos foliões se uniu à temperatura elevada e muito sol e nada impediu a alegria contagiante e o clima de segurança. O Bloco Caricato Sapatão, que teve até a participação de um grupo cover dos Beatles vestido a rigor, puxou a multidão, que vinha com grupos como Paraíso dos Moralistas, Palhacinhas, Mulher Maravilha, Marinheiras Azuis, Samurai e as gueixas e muitos outros.

O assessor parlamentar Leonardo do Carmo, de 29 anos, afirmou que esta edição do carnaval de Sabará está tendo mais segurança e menos conflitos. Ele avisa que a grande atração de hoje é o Bloco Uzomedoido, que sai às 17h, no Centro Histórico. Entre os foliões que desfilaram ontem, um deles chamava a atenção: com uma camisa escrita ;Tamos junto Tinga; e uma fantasia que imitava o jogador do Cruzeiro, vítima recente de racismo.

Morador do Bairro Santa Cruz, em Belo Horizonte, José Maria Martins Filho, o Juca, de 57, se hospeda na casa de um amigo em Sabará, onde passa o carnaval há três anos. ;Sempre achei esta festa ordeira e pacífica, com muita alegria;. Este ano, ele levou, além dos filhos, os netos Gabriel, de 2 anos, e Lauane, de pouco mais de um. ;Dá para trazer a família tranquilamente;, assegurou. Em alguns blocos não faltaram referências nada elogiosas à Copa do Mundo e aos políticos em geral. Os bailes com as tradicionais marchinhas de carnaval são na Praça Melo Vianna, das 20h até a meia-noite.



Eu, foliona

A sabarense Moema Viterbo há décadas sai para se divertir no carnaval de Sabará. Até aí tudo normal, não fosse sua energia extrema, algo pouco comum para uma senhora de 81 anos. Junto com as netas, ela mostra samba no pé e muita alegria. ;Adoro esta festa e a daqui sempre foi muito boa;, disse. Perguntada qual é o nome do bloco familiar, ela disse: ;Bota aí que é a avó e suas netas.;

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação