Mário Fontana

postado em 20/03/2014 00:00
 (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press )
(foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press )

NO ARTES E OFÍCIOS
Notícias en passant


Na movimentado evento realizado ontem de manhã, no Museu de Artes e Ofícios, para distribuição do vale-cultura pela própria ministra Marta Suplicy, além dos dados sobre como usar o cartão circularam notícias políticas curiosas. Algumas um tanto quanto inesperadas envolvendo candidaturas presidenciais. Se merecedoras de crédito, não se sabe. Por exemplo: falava-se que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso será o candidato a vice na chapa de Aécio Neves. A outra é que Lula será mesmo o candidato do PT ao Planalto em vez da presidente Dilma Rousseff. A se notar que a grande maioria das presenças era de gente do PT.

DOM SERAFIM
Homenagem pelos 90 anos


O cardeal dom Serafim Fernandes de Araújo, arcebispo emérito de Belo Horizonte e uma das figuras de maior prestígio da Igreja Católica de Minas, será homenageado hoje pela Assembleia Legislativa. A reunião especial, no plenário, ocorre por jubilosos e significativos motivos. Em primeiro lugar, pelos 90 anos que dom Serafim completa em agosto. Em seguida, pelos 65 de ordenação sacerdotal. Proposição do deputado Paulo Lamac. Às 20h.

PRISCILA FREIRE
Discursos ao jantar


Nada menos de oito discursos foram ouvidos no jantar que Ângela Gutierrez ofereceu terça-feira em sua casa, na Cidade Jardim, para homenegear Priscila Freire, ex-diretora do Museu de Arte da Pampulha, pelo extraordinário e raro gesto de doar ao estado todo o seu acervo de obras de arte, bem como o enorme terreno da chácara que possui na Pampulha. Entre os que saudaram Priscila com veemência e ardor estavam a anfitriã, o presidente do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), Ângelo Oswaldo de Araújo Santos, e o crítico de arte Olívio Tavares de Araújo. Esse último aproveitou para anunciar que doará ao Ministério da Cultura a enorme coleção de livros que acumulou durante sua vida profissional.

AUTOMÓVEL CLUBE
Prestação de contas


Na noite de terça-feira, o Salão Dourado do Automóvel Clube ficou inteiramente por conta da reunião promovida pelo presidente da entidade, engenheiro Paulo Henrique de Vasconcelos, que teve como convidados apenas a diretoria e os conselheiros da agremiação. O objetivo foi detalhar as realizações da diretoria e a prestação de contas da atual administração. O relatório apresentado por Paulo Henrique foi dos mais otimistas. Além de ter pago todas as dívidas e saldado compromissos trabalhistas, o clube registra superávit de mais de R$ 1 milhão.

***

Outro ponto importante do relatório: a integração do antigo espaço que pertenceu à Sociedade Mineira de Engenheiros, na Avenida Álvares Cabral, ao corpo principal do edifício do Automóvel Clube. Já foram iniciadas as obras do salão de recepções para 1 mil pessoas, de um lounge, scotch bar e boate. Anunciou-se o aproveitamento do teto do quarto andar, que contará com jardim suspenso, pista de cooper e salão para pequenos eventos. Outra novidade: a cozinha gourmet daquele andar deve ser inaugurada em abril.

***

Cerca de 80 convidados participaram do encontro, encerrado com um jantar de confraternização. Mariana e o presidente Paulo Henrique Vasconcelos e Fátima e o vice-presidente Raul Penna foram os anfitriões da noite. Entre os presentes estavam Cláudia e o desembargador Reynaldo Ximenes, o tabelião José Maria Alkmim Filho, Oswaldo Borges da Costa Filho, o médico Castinaldo Barros Filho, Albertinho Freitas Ramos, Carlos Carneiro Costa, o desembargador federal Jorge Berg, o editor Arnaldo Oliveira, Maria José Capanema, Ruy Mendes, o ex-presidente Hélcio Levindo Coelho, Letícia Nelson de Senna e Wander Tanure.



NÍVER

Por iniciativa do desembargador federal Jorge Berg, o empresário e fazendeiro Alberto Freitas Ramos (foto), que aniversaria hoje, ganha jantar com presença dos amigos. Encontro em petit comité no restaurante do Automóvel Clube. A saudação está sendo preparada pelo advogado Ruy Mendes. Outro níver no carnê de hoje é o de Sônia Garzon, dona do Vitelo;s. No seu restaurante, com menu especial.

COMENDA

O governador Antonio Anastasia confirmou presença domingo na solenidade de entrega da Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço, iniciativa de Eugênio Ferraz (foto), diretor da Imprensa Oficial. A honraria se destina a premiar personalidades que se destacaram em ações de proteção ao meio ambiente e divulgaçao do turismo ecológico em Minas Gerais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação