Problemas com cartões microSD no Samsung S4

postado em 20/03/2014 00:00
Comprei um Samsung Galaxy S4 e instalei um cartão Sandisk Ultra microSDHC de 32G. Após gravar alguns vídeos no cartão, o S4 não o reconhece mais e mostra a mensagem: "SD Card removed unexpectedly". Agora nem meu PC consegue acessá-lo. Pesquisando na internet, descobri centenas de relatos de cartões danificados, e o pior é que o S4 não tem preferência por marca: ele destrói até os cartões da própria Samsung. Veja o site intitulado "Samsung Galaxy S4 SD Card Issue" (infelizmente está tudo em inglês). Gostaria de saber quantos já tiveram o problema aqui no Brasil e quando a Samsung vai resolver a questão para nós, consumidores. Em resumo, celular tem recall?

Sérgio Danilo Marques ; Belo Horizonte/MG

O site citado por você relata a ocorrência de dezenas de problemas semelhantes ao seu, assim como outras tantas dezenas que apresentam algumas soluções. Destas, a maioria informa que o problema ocorreu com cartões de marca conhecida, porém falsificados, e que a substituir por cartões ;Class 4; ou superior de fonte confiável foi a solução. Outros relatam que usam S4 com cartões SD desde o lançamento (como eu) sem jamais haver constatado qualquer problema. Um exame das mensagens mostra que o problema ocorre principalmente com cartões de grande capacidade (32 GB ou 64 GB). Algumas vezes reformatar o cartão pelo próprio aparelho resolve. Pesquisando na internet apenas nas páginas em português, não vi um número relevante de incidências desse problema (se alguém tem notícias, mensagens serão bem recebidas. E, sim, celular tem recall. Mas é preciso que a empresa reconheça o problema e tome providências. E, nesse caso, a Samsung ainda não se manifestou a respeito.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação