Todos os mimos para ex-beatle

Todos os mimos para ex-beatle

Paul McCartney ficará hospedado em uma suíte de 300 metros quadrados, com direito a cozinha e três salas. Uma das maiores preocupações durante a noite em que o músico passará em Brasília é com a alimentação, pois ele não come nada de origem animal

THAÍS CIEGLINSKI
postado em 20/11/2014 00:00
 (foto: Hotel Meliá Brasil 21/Divulgação)
(foto: Hotel Meliá Brasil 21/Divulgação)

A noite em que Paul McCartney dormirá na capital da República será cercada de muito conforto. O ex-beatle ficará hospedado na maior das três suítes presidenciais do Hotel Meliá Brasil 21, reformada há dois meses. São 300 metros quadrados que incluem dois quartos, duas salas de estar, cozinha e sala de jantar. Por exigência do ex-beatle, que é vegano, nenhum item de origem animal pode decorar o quarto (leia Conforto e exigências).


;Há 10 dias, um time avançado da equipe dele esteve no hotel para se certificar de que tínhamos condições de recebê-lo. Eles testaram os apartamentos e fizeram refeições, e fomos aprovados;, conta o gerente de Marketing, Pércio Mello. Há 11 anos no cargo, ele garante que Sir Paul é um dos hóspedes mais exigentes a se instalar no empreendimento, que conta com 260 apartamentos, dos quais 110 estão reservados para a trupe.


Como estratégia para blindar McCartney, o staff dele vai ocupar três andares. Os assessores ficarão nos andares acima e abaixo do pavimento onde fica a suíte presidencial. Apesar de o hotel ter uma ampla academia, uma unidade foi instalada próxima ao apartamento do ex-beatle para evitar o assédio de fãs. Tudo em nome da segurança. ;Triplicamos a nossa equipe de vigilância;, destaca o gerente de Marketing.


Inaugurado em 2003, o Meliá Brasil 21 recebe com frequência estrelas internacionais. Quando passaram por Brasília, as divas da música pop Shakira e Beyoncé, assim como Julio Iglesias e Roberto Carlos, ficaram hospedados por lá. Ringo Starr, o outro ex-beatle vivo, também passou a noite na suíte onde dormirá Paul McCartney.

Cardápio especial

Entre as exigências dele, as mais complexas se referem à alimentação. Como o artista não come carne nem qualquer produto de origem animal, a gerência do hotel enfrenta muitos desafios. O maior deles é atender ao pedido por leite de amêndoas orgânicas.


Alguns itens do cardápio foram experimentados pela equipe do ex-beatle que esteve na cidade há 10 dias. Um deles, o ravióli de espinafre, foi criado pela dona do Restaurante San Felice, especializada em culinária italiana. Myrian Carvalho ; filha do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho ; desenvolveu o prato especialmente para a ocasião. Ele deve ser preparado na própria suíte presidencial pelo chef que acompanha o artista. Caso queira quebrar o protocolo, ele tem à disposição o Dalí Camões, restaurante do Meliá. Conhecido pelas iguarias portuguesas, a dona, Natividade Pires, ofereceu fazer pratos vegetarianos ao gosto do potencial freguês ilustre.


A vinda de Paul McCartney à cidade também antecipou a compra de enxoval para o hotel. Todas as toalhas foram trocadas. A cama do músico receberá lençóis da marca italiana Trussardi. Outros mimos da suíte são quatro televisões de 50 polegadas, além de um aparelho no espelho do banheiro e uma cafeteira. A tranquilidade do cantor está garantida pelos vidros à prova de som.

Colaborou Thaís Paranhos

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação