Duster de roupa nova

Duster de roupa nova

» Jorge Moraes
postado em 19/03/2015 00:00
 (foto: Renault/Divulgação)
(foto: Renault/Divulgação)

São Paulo ; Na frente, grade e faróis renovados dão um toque de suavidade ao Duster. O modelo foi levemente reestilizado, mas a Renault não ficou por aí e promete interferir nos modelos de entrada e intermediários que estão chegando. O esporte-utilitário produzido em São José dos Pinhais, no Paraná, passa por uma pequena mudança para encarar o ano de 2016 que já começou.

A Renault também projetou pequenas mudanças a bordo e apresentará todas no fim do mês, dia 30. Uma cabine com black piano no painel, novo acabamento e mais tecnologia para o xodó do tabeliê, o media nav evolution com dois aplicativos conectados ao celular e permitindo acesso ao trânsito, além de rádios web de todo o mundo. A rodagem também foi substituída e o Duster ficou levemente mais elegante. As lanternas traseiras que seguem o mesmo formato ganharam um redesenho trocando também as lâmpadas por led. O fabricante tenta inovar ao máximo para ativar uma onda de interesse para o carro.Os motores de trabalho continuam sendo os mesmos 1.6 de 115 cavalos e 2.0 de 142 cavalos. O carro tem 4,31m de comprimento e 2,67 m de entre-eixos. O 4x2 permite 475 litros no porta-malas, enquanto a 4x4 leva 400 litros por causa do reposicionamento do estepe. A suspensão é bem acertada, quem tem elogia, tipo McPherson, independente e molas helicoidal. Já a suspensão traseira, tipo eixo de torção com barra estabilizadora, tem roda semi-independente e molas helicoidais.O Duster atualmente é vendido nas versões 1.6, Expression 1.6 16v, Dynamique 1.6 16v e 2.0 16v (câmbio manual 4x2 ou 4x4 ou automático 4x2), e Tech Road 2.0 16v (manual 4x2 ou 4x4 ou automático 4x2). Os preços variam de R$ 58 mil a R$ 74 mil, dependendo das versões.





Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação