Chips inusitados

Chips inusitados

postado em 03/04/2015 00:00
 (foto: Bruno Peres/CB/D.A Press)
(foto: Bruno Peres/CB/D.A Press)



Ainda seguindo a linha de misturar o chocolate em preparos salgados inusitados, os chefs Alexandre Carvalho e Leônidas Santos, do restaurante Grand Cru, criaram, especialmente para o Divirta-se Mais, uma receita envolvendo o ingrediente.

A sugestão da casa é magret de pato ao molho também de pato, acompanhado de confit de batata-baroa e chips coberto com chocolate amazônico 70% e flor de sal (R$ 75).

Alexandre explica que a flor de sal realça o sabor do chocolate e o complementa: ;Esse chocolate tem o amargor e a acidez que casam bem com pratos salgados. Quem não conhece a combinação costuma achar que o curry toma conta da receita, mas, na verdade, ele e a flor de sal potencializam e exaltam o sabor do chocolate.;

O trio curry, chocolate e flor de sal também dá o tom da sobremesa torta de chocolate (R$ 21), que chega à mesa polvilhada com os outros dois ingredientes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação