Curtas

Curtas

postado em 23/07/2015 00:00
 (foto: Ford/Divulgação)
(foto: Ford/Divulgação)
; AVALIAÇÃO
Três na parede

O Latin NCAP, Programa de Avaliação de Veículos Novos para o América Latina e o Caribe, divulgou os resultados de uma nova bateria de testes. Três modelos foram avaliados. O Jeep Renegade teve desempenho exemplar, com cinco estrelas para a proteção de adultos e crianças. O Fiat Novo Palio equipado com air bag teve sua qualificação melhorada em relação a 2014, passando de três para quatro estrelas na proteção a adultos e de duas para três estrelas na proteção à criança. Já o chinês Chery New QQ foi testado em sua versão básica, sem airbags, e foi reprovado: nenhuma estrela em todos os quesitos. Vale lembrar que o modelo vendido no Brasil traz as bolsas infláveis de série, o que poderia trazer um resultado melhor. A próxima bateria de testes do Latin NCAP será divulgada em setembro.



; FORD
Topa tudo

A Ford continua testando a nova F-150 Raptor 2017, uma versão especial da picape que chegará ao mercado norte-americano no ano que vem. Além da cara de brava, ela reúne todos os quesitos necessários para um veículo que se dispõe a encarar aventuras off-road radicais. Tem chassi reforçado com aço de alta resistência e carroceria de liga de alumínio de uso militar. O motor é um 3.5 litros EcoBoost, de 400cv, acoplado a uma transmissão de 10 velocidades e tração integral. Com tudo isso, a F-150 Raptor demonstrou que é muito valente. Foi submetida a testes severos no deserto do Sudeste dos Estados Unidos e se saiu muito bem.



; HONDA
Mais simples

A Honda mudou de ideia em relação à linha 2015 do CR-V, que a princípio chegaria em versão única ao Brasil, a EXL 4x4. A marca resolveu lançar a versão LX, com tração dianteira e preço sugerido de R$ 115.100. É mais simples que a outra, mas vem equipada com o mesmo motor de 2.0 litros i-VTEC FlexOne, de 150cv com etanol, e câmbio automático de cinco marchas. Só que perdeu os faróis de neblina, as barras longitudinais no teto, a central multimídia com tela de sete polegadas sensível ao toque, o sensor de chuva, o assistente de partida em rampa, os air bags do tipo cortina, a chave presencial, o teto solar e a câmera de ré. Ficou também sem alguns detalhes cromados no acabamento e tecido em vez do couro revestindo os bancos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação