O talento pede passagem

O talento pede passagem

» Samir Mendes
postado em 17/08/2015 00:00
 (foto: Frederic J. Brown/AFP)
(foto: Frederic J. Brown/AFP)


Com apenas 18 anos, Pia Mia já conseguiu impressionar alguns dos maiores nomes da música atual, entre eles, os rappers Drake e Kanye West. No YouTube, é possível encontrar um já notório vídeo em que a jovem, então com 16 anos, impressiona as estrelas durante um jantar, cantando Hold on, we;re going home, do canadense Drake.

Atualmente, ela colhe os primeiros frutos de uma promissora carreira com o recém-lançado single dançante e videoclipe Do it again, gravado em parceria com Chris Brown e o rapper Tyga, canção que tem ganhado as rádios americanas.
Pia Mia Perez nasceu em 19 de setembro de 1996, em Guam, uma pequena ilha de menos de 200 mil habitantes, que faz parte do território norte-americano. O talento evidente logo se transformou em profissão, quando, adentrando a pré-adolescência, foi convidada a cantar em eventos do governo e em casamentos.


Aos 13 anos, como forma de aprofundar sua educação, ela se mudou para Los Angeles. Porém, devido a uma série de fortuitos encontros, Pia Mia foi fincando raízes na terra das estrelas. ;Eu acabei assinando contrato de um ano com a produtora do Babyface, e foi lá que aprendi a gravar e compôr;, revelou em entrevista para o site Ozy.

Estilo

O pop dançante de Pia Mia, que pode ser conferido em Do it again, misturado com altas doses de hip-hop, foi baseado em Michael Jackson, Beyoncé e Celine Dión, a quem a cantora disse ter assistido diversas vezes na internet, como forma de estudo. Além de cantar e dançar, a menina também sabe tocar guitarra e piano, consequência da surpreendente admiração pela música clássica ; ela cita o compositor e pianista italiano Ludovico Einaudi como uma influência na carreira.

www.correiobraziliense.com.br
Assista ao clipe de Do it again, de Pia Mia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação