Drops digitais

Drops digitais

postado em 17/12/2015 00:00

; Google
Smartphone vira sabre de luz
O Google entrou na comemoração do lançamento de Star wars: O despertar da força e lançou o jogo Lightsaber escape. O game permite transformar o smartphone em um sabre de luz para que você possa lutar contra os stormtroops, do lado escuro da força. O celular funciona como uma espécie de controle, assumindo o papel de sabre de luz virtual. O projeto foi desenvolvido pela equipe do navegador Google Chrome em parceria com a Disney. O jogo roda em qualquer navegador de internet. Para entrar na realidade de Star wars, primeiro acesse o site www.lightsaber.withgoogle.com. Em seguida, use o navegador do smartphone para acessar esse mesmo site. O sabre de luz da tela do computador responde conforme a movimentação do celular, emitindo também os sons característicos das batalhas da série cinematográfica.

; Facebook
Ferramenta ajuda a escolher serviços
Sem alarde, o Facebook estreou uma ferramenta que ajuda os usuários a encontrarem um restaurante, outro serviço ou produto a partir de resenhas dos consumidores. Em operação desde o mês passado, a solução compete diretamente com Yelp e Angie;s List, está disponível globalmente e pode ser acessada mesmo por quem não tem conta na rede social. ;Estamos nos estágios iniciais de testar maneiras para as pessoas encontrarem páginas mais facilmente para os serviços em que estão interessadas;, disse o porta-voz do Facebook, Mike Manning. A ferramenta permite às empresas criarem perfis em seu site, e essas páginas têm uma sessão em que usuários podem postar e ler resenhas.

; Transporte
Baidu promete ônibus autônomo para 2018
A Baidu, maior empresa de buscas on-line da China, planeja, em três anos, colocar nas ruas ônibus com direção autônoma. Em cinco anos, esses veículos estariam sendo produzidos em massa. Uma parceria com a BMW garantirá ainda o desenvolvimento de carros de passageiros com a mesma facilidade e no mesmo período previsto. A Baidu não divulgou se haverá a participação de outras empresas no projeto voltado para o transporte coletivo. Criar carros autônomos tornou-se uma competição entre as gigantes de tecnologia. A Alibaba Group Holding promete lançar o seu primeiro produto em parceria com a chinesa SAIC Motor. As norte-americanas Google e Apple também tocam projetos nessa linha.


; Games
Mulheres jogam tanto quanto homens
A igualdade de gêneros reina no mundo dos games. Pelo menos entre os norte-americanos. Segundo estudo do Instituto Pew, nos Estados Unidos, as mulheres jogam videogames tanto quanto os homens. A empresa com sede em Washington fez um levantamento com 2.001 pessoas entre meados de junho e julho deste ano. Um em cada dois homens consultados e 48% das mulheres disseram jogar em consoles, na televisão ou no telefone celular. No entanto, apenas 10% dos entrevistados se consideram jogadores, um termo que geralmente identifica os mais dedicados aos games. Nesse caso, cerca de dois terços são homens. O levantamento revelou ainda que 26% acreditam que os videogames são um desperdício de tempo, e 24% pensam exatamente o contrário.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação