Tratamentos

Tratamentos

postado em 04/12/2016 00:00
 (foto: Breno Fortes/CB/D.A Press)
(foto: Breno Fortes/CB/D.A Press)

Criolipólise
É um procedimento de congelamento da gordura indicado para eliminar gordura localizada. O resultado não é imediato ; demora até 60 dias para aparecer. Para potencializar o efeito, pode ser associado a outras tecnologias.

Carboxiterapia
Também é um tratamento muito recomendado para o verão. Já está no mercado há algum tempo e se trata de gás carbônico que é injetado na gordura localizada, o que ativa o metabolismo na área tratada.



Drenagem linfática manual
É uma técnica de massagem que elimina o excesso de líquidos, atuando na redução de medidas e no combate à celulite em diferentes partes do corpo.

Massagem modeladora

O tratamento mobiliza a área a ser tratada com movimentos bruscos para reduzir medidas. São necessárias em torno de 8 a 10 sessões para que os resultados sejam plenos. Uma redução das medidas é percebida mais ou menos na metade do tratamento.

Método 5S
Como o nome sugere, o tratamento consiste em cinco técnicas que trabalham a reprogramação hipotalâmica em três etapas: perda de peso, manutenção e reeducação alimentar. O tratamento conta com nutracêuticos, tratamentos estéticos e acompanhamento de nutricionista.

Radiofrequência
O procedimento é indicado principalmente para flacidez. Ele faz uma retração de colágeno e elastino, o que diminui as celulites. Normalmente, são necessárias 15 sessões.

Entrevista

A médica dermatologista Luanna Portela explica que existem muitas opções para obter uma pele mais jovem. Uma das mais indicadas pelos especialistas é o Ácido poli-l-láctico, também conhecido como sculptra. Perguntamos a ela quais são as indicações e as contraindicações do uso dessa tão falada substância.


O sculptra se destina a quais casos?

Pode ser indicado para pessoas que precisam restaurar o contorno e o volume perdidos na face com o envelhecimento, sobretudo nas maçãs do rosto. É excelente para tratar flacidez corporal no abdômen, no braços, nos glúteos e nas coxas.

Quais as limitações do tratamento?

O uso do sculptra não é adequado para regiões do rosto, como lábios e pálpebras. Nesses casos, é preferível usar ácido hialurônico. Mesmo sendo composto por um polímero biodegradável seguro, que garante o índice pequeno de efeitos colaterais, o ácido poli-l-lático não deve ser administrado em gestantes e em pacientes que apresentam certos tipos de doenças. Por isso, deve-se sempre buscar a opinião de um dermatologista habilitado.

O sculptra é aplicado em consultório dermatológico? Há necessidade de anestesia?

Sim. Usa-se uma pequena quantidade de anestesia e a aplicação do produto é feita na derme com uma agulha delicada ou por meio de pequenas cânulas. São indicadas três sessões para uma resposta satisfatória, com intervalo mínimo de 30 dias entre elas. Geralmente, após dois ou quatro meses, o paciente percebe o resultado de uma face mais jovem. Mas, cada caso deve ser avaliado em suas particularidades.

O tratamento é reconhecido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia?
Sim, a substância é aprovada pelo FDA, órgão de fiscalização dos Estados Unidos, e liberada para uso estético pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Oriento todo paciente a procurar um dermatologista especialista da Sociedade Brasileira de Dermatologia para tal procedimento. Basta checar no site www.sbd.org.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação