Brasília-DF

Brasília-DF

postado em 25/04/2017 00:00


E a querida
entrou na roda
Praticamente esquecida nos discursos recentes do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff começa a ser encaixada na montagem de 2018. A ordem é dizer que ela só não conseguiu segurar a economia porque Eduardo Cunha, no papel de presidente da Câmara, impediu a aprovação dos projetos. Essa será a narrativa utilizada pelo PT para colocar Dilma na foto da pré-campanha sem a culpa pela grave crise econômica do país. Falta combinar com os adversários, em especial, aqueles que eram do governo e têm a memória de todo o apoio recebido pelo Planalto.

; ; ;

A tentativa de resgate vem exatamente no momento em que os marqueteiros João Santana e Mônica disseram que a presidente sabia da existência de caixa dois na campanha presidencial.

O homem do petróleo I

O ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli está encarregado de ajudar a preparar a proposta petista para o setor petrolífero. Se depender dele, entretanto, o resgate que o partido tenta fazer da presidente Dilma Rousseff não será tão fácil. ;De 2012 a 2014, segurou-se demais o preço do petróleo. A política de ajustes ao preço internacional praticada hoje está correta;, comentou ele com a coluna.

O homem do petróleo II

Gabrielli informou ainda que não responde até agora a nenhum processo dentro da Lava-Jato. ;Fui chamado a prestar depoimento oito vezes. Em todas elas como testemunha.;

O teste dos ministros

A saída em bloco dos ministros políticos para cuidar das reformas no Congresso foi decidida de forma a evitar que eles buscassem desculpas para não cabalar votos em prol das reformas. O Planalto já havia detectado um certo ;corpo mole;, especialmente, entre aqueles que desejam concorrer a cargos majoritários na eleição de 2018.

Atirou no que viu;

...Para pegar quem não está exposto. Os petistas não conseguem entender o que leva Antonio Palocci a partir para a delação e, assim, colocar mais um ano de Lava-Jato. A não ser, dizem alguns, que seja para o ex-ministro entregar os bancos e, nesse processo, enrolar os tucanos, inclusive aqueles que não estão citados no petrolão.

CURTIDAS
Fernando Henrique Cardoso no Correio Debate/ O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso estará nesta quinta-feira na sede do Correio Braziliense. Ele encerrará fórum de debates sobre o projeto Trânsito Seguro.

Gilmar e Cármem Lucia/ Nas críticas ao Conselho Nacional de Justiça sobre a necessidade de fazer mais, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, poupa a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármem Lúcia: ;Em que pesem todos os esforços e o trabalho incansável da presidente Cármem Lúcia, o conselho poderia fazer mais;, diz.

Bolinho e velas/ O ex-presidente José Sarney recebeu os amigos ontem para um discreto bolinho em homenagem ao seu aniversário.

Do que eles gostam/ No coffee-break do seminário petista ontem em Brasília não faltaram coxinhas, o salgadinho mais consumido.

;Prenderam o Lula!”/ A sala vip destinada a Lula no seminário da bancada do PT ontem no Centro Internacional de Convenções só abria por fora, mediante um cartão de acesso que ficou com um dos seguranças do ex-presidente. Um dos convidados brincou: ;Mas o Lula já está preso?; Foi uma risada geral.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação