Discernimento

Discernimento

Data estelar: Lua quase Cheia em Aquário.

Por Oscar Quiroga oscar@quiroga.net
postado em 06/08/2017 00:00
A telepatia é uma realidade que não se manifesta necessariamente na capacidade de ler os pensamentos alheios, pois, isso há de ser desenvolvido e é uma graça concedida a quem tem discernimento e souber brandi-la com ética. A realidade telepática em que a massa humana existe é a de que o somatório dos pensamentos humanos é percebido por todos, sem exceção. Como ainda estamos convencidos de que cada um é cada um e de que não há, de jeito algum, nada parecido com uma síntese da humanidade que seja maior do que cada indivíduo por separado, não são raros os casos de enlouquecimento de pessoas mais sensíveis que percebem com clareza esse somatório, mas que se dedicam a analisa-lo como se fosse próprio, uma experiência individual. Usa o discernimento, ele te salva do enlouquecimento.

ÁRIES: Entre a paz do seu canto preferido e o barulho das conexões sociais, hoje será melhor dividir o tempo em vez de preferir uma coisa à outra. É possível organizar tudo para obter todas as experiências. É assim.

TOURO: É fácil complicar o que poderia ser simples, é só começar a questionar situações que não mereceriam nada além do que ser aproveitadas do jeito que a vida oferece, e ponto final. Há momento em que a alma complica tudo.

GÊMEOS: Progredir é um direito legítimo, por isso, a alma não se conforma com o que tem, ela olha com carinho aquilo que ainda não conquistou. Preferir conformar-se é, por isso, uma atitude temporária. Não estacione nela.

CÂNCER: Se você tiver suspeitas, procure investigar para ter certeza. Faça isso antes de reagir emocionalmente ou tomar atitudes, pois, as pessoas exploram as suspeitas para interferir negativamente na vida das outras.

LEÃO: Inadvertidamente, as pessoas dizem coisas que tocam em pontos nevrálgicos de sua alma. Procure entender que elas não sabem disso e, por essa razão, seria incompreensível para elas qualquer reação desmedida de sua parte.

VIRGEM: Evite comparações, pois, o que aparenta ser um sinal de sucesso em outrem, para essa pessoa talvez signifique um fardo difícil de carregar. Construa seu caminho sem lançar mão de quaisquer comparações tolas.

LIBRA: Nem tudo é responsabilidade sua, porém, tampouco seria o caso de tirar de cima todas as obrigações, pois, há coisas que você precisa tomar sob sua responsabilidade, tendo em mente a importância dessas. É assim.

ESCORPIÃO: Você saberá a verdade quando não puder levantar questionamento algum a respeito. Na prática, você poderá tentar questionar e continuar questionando, mas, no fundo sua alma, saberá que não há mais nada a questionar.

SAGITÁRIO: Imaginar delícias que não estão presentes nem podem ser obtidas de imediato, esse é um exercício abstrato disponível a qualquer ser humano. Que esse não sirva para você desprezar o que está ao alcance de sua mão.

CAPRICÓRNIO: As pessoas não se sentirão atraídas por você se você não acenar ou fizer gestos que afirmem essa intenção. Há toda uma coreografia social que precisa ser observada, pois, as conexões respondem a certas regras.

AQUÁRIO: Observe suas atitudes hoje, pois, há grande chance de você complicar o que poderia ser muito simples. Tarefas simples são finalizadas com atitudes simples, qualquer outra atitude as complicaria. Observe.

PEIXES: Aproveite o que está disponível e ao alcance da mão, em vez de buscar regozijos que estão distantes ou que sejam impossíveis obter de imediato. Para que complicar quando há tanta coisa interessante ao seu dispor?

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação