Campo de força para a Seleção

Campo de força para a Seleção

Às vésperas de enfrentar o Japão em amistoso, Brasil treina na casa do PSG, clube mais ofensivo da Europa

MARCOS PAULO LIMA
postado em 08/11/2017 00:00
 (foto: Lucas Figueiredo/CBF
)
(foto: Lucas Figueiredo/CBF )




O Paris Saint-Germain trocaria o ataque formado por Neymar, Cavani e Mbappé pelo trio Neymar, Gabriel Jesus e Philippe Coutinho? O motivo da pergunta é o seguinte: anfitrião da Seleção Brasileira no período de treinos antes do amistoso de sexta-feira, contra o Japão, o clube francês é o mais ofensivo da Europa na temporada 2017/2018. Só o trio CMN contribuiu com 24: 13 de Cavani, sete de Neymar e quatro de Mbappé. Na equipe verde-amarela sob o comando de Tite, Neymar balançou a rede seis vezes, mesma quantidade de Gabriel Jesus, e Coutinho marcou quatro.

Curiosamente, o PSG é o maior fornecedor de pés de obra para a Seleção. Além de Neymar, estão praticamente certos na lista final para a Rússia o lateral-direito Daniel Alves e os zagueiros Marquinhos e Thiago Silva, ou seja, quatro dos 25 chamados para os amistosos contra o Japão, nesta sexta-feira, em Lille, e contra a Inglaterra, na terça, em Londres.

O Correio comparou o número de gols marcados pelos times das cinco principais ligas nacionais do Velho Continente. Nenhum balançou as redes tantas vezes quanto o PSG. Entre tapas e beijos, a comissão de frente formada pelos desafetos Neymar e Cavani e o bom menino Mbappé é responsável pelo sucesso. Líder isolado do Campeonato Francês, o PSG já marcou 39 gols.

O segundo ataque mais eficiente da Europa também tem um brasileiro no elenco. Primeiro colocado no Campeonato Inglês, o Manchester City, de Pep Guardiola, conta com a presença de área de Gabriel Jesus para ter um gol a menos do que o PSG na temporada e ocupar a segunda colocação no ranking.

O terceiro lugar é da Juventus. A equipe do lateral Alex Sandro e do meia atacante Douglas Costa marcou 35 vezes no Campeonato Italiano. Convocado por Tite para uma nova fase de testes na Seleção, o zagueiro Jemerson garante a segurança defensiva do Monaco. A equipe do principado tem o quarto melhor ataque da Europa, com 34 gols.

A quinta posição é do Napoli e do Lyon, com 32 cada um. A Lazio aparece em sétimo lugar, à frente do Barcelona.





Os melhores ataques da Europa


Número de gols marcados pelos times nas ligas nacionais na temporada 2017/2018
Clube Gols
1. PSG 39
2. M. City 38
3. Juventus 35
4. Monaco 34
5. Napoli 32
6. Lyon 32
7. Lazio 31
8. Barcelona 30
9. Valencia 30
10. Borussia Dortmund 28
11. Bayern de Munique 27
12. Olympique 26
13. Real Sociedad 24
14. Sampdoria 24
15. M. United 23
16. Internazionale 23
17. Bayer Leverkusen 23
18. Real Madrid 22
19. Celta 22
20. Liverpool 21





Diegos se apresentam
O meia Diego e o atacante Diego Souza chegaram à França ontem e se uniram ao grupo da Seleção. O jogador do rubro-negro carioca se apresentou com um problema médico, fez fisioterapia e será submetido a exames. Também foram baixa no treino no Parque dos Príncipes Philippe Coutinho e Fernandinho. O meia do Liverpool segue em fase final de recuperação muscular. Já o volante do Manchester City foi poupado para evitar o desgaste, mas deve estar à disposição para a próxima partida. Diego Souza treinou normalmente.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação