A fábrica de heróis insólitos

A fábrica de heróis insólitos

Kazim marca pela 1ª vez na Série A e dá vitória ao Corinthians, se unindo a Giovanni Augusto e Romero na lista de protagonistas improváveis

postado em 12/11/2017 00:00
 (foto: Bruno Ulivieri/Raw Image/Folhapress)
(foto: Bruno Ulivieri/Raw Image/Folhapress)

O Corinthians engatou a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro ; todas por apenas um gol de vantagem ;, deixou o período instável para trás, abriu 11 pontos de vantagem na liderança e já poderá comemorar o título nacional na quarta-feira, dependendo de uma combinação de resultados. Ontem, a vítima foi o Avaí, que levou 1 x 0 em Itaquera.
O gol corintiano foi marcado por Kazim, substituto do centroavante Jô, que estava suspenso. O turco desviou de peito um cruzamento de Guilherme Arana no terceiro minuto da etapa final e se transformou em mais um herói improvável da recente caminhada corintiana. Ele não fazia um gol desde 18 de fevereiro, quando definiu a vitória contra o Audax, no Campeonato Paulista. O jejum durou 265 dias e 23 jogos.


Na quarta-feira, contra o Atlético-PR, havia sido Giovanni Augusto a se consagrar. Foi do meia o único gol na vitória na Arena da Baixada, encerrando uma seca que perdurava desde 29 de outubro de 2016. Praticamente fora dos planos, o atleta foi titular apenas duas vezes na Série A e dificilmente continuará no clube.


A série de protagonistas insólitos começou no domingo passado, no dérbi com o Palmeiras, quando Ángel Romero abriu o placar e aliviou a pressão sobre o Corinthians, que via a liderança ameaçada pela primeira vez ao enfrentar uma sequência de quatro jogos sem vitória. O paraguaio, perseguido pela torcida, não marcava um gol desde junho, na sexta rodada do Nacional.

;É campeão;
O Corinthians precisa de cinco pontos nas últimas quatro rodadas para comemorar o título brasileiro. Em caso de tropeços de Grêmio e Santos, a conquista poderá vir na quarta-feira, em casa, contra o Fluminense. Empolgada, a torcida encerrou a partida de ontem aos gritos de ;é campeão; pela primeira vez na temporada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação