>> Sr. Redator

>> Sr. Redator

Cartas ao Sr. Redator devem ter no máximo 10 linhas e incluir nome e endereço completo, fotocópia de identidade e telefone para contato. E-mail: sredat.df@dabr.com.br

postado em 19/01/2018 00:00



Abin
O presidente da República diz estar irritado com a suspensão da posse de Cristiane Brasil no Ministério do Trabalho. Com Roberto Jefferson que não recua na indicação da filha? Com a Justiça Federal que acha que é uma imoralidade nomear uma ré da Justiça do Trabalho para o cargo de ministro do Trabalho? O presidente deveria estar se sentindo envergonhado dessa situação constrangedora criada por ele próprio. Agora fala que é preciso passar um pente-fino ao escolher alguém para nomear para um cargo. Presidente, existe um órgão antigo de assessoramento à Presidência da República que sabe da vida pregressa de todos os brasileiros: a Agência Brasileira de Informação (Abin). É só consultá-la que ela tem a ficha corrida de todo mundo. O problema é o famigerado toma lá dá cá com o Legislativo em troca de apoio. E lá vai o Brasil descendo a ladeira.
; Paulo Molina Prates,
Asa Norte


Sérgio Cabral

A transferência de Sérgio Cabral do presídio de Benfica para Curitiba é retrato, sem retoque, da corrupção entranhada no setor público, principalmente no sistema penitenciário. A boa-vida garantida a condenado e asseclas mostra que a solução é dissolver o poder público fluminense. Aliás, pensando bem, é preciso dissolver todos os poderes da República, nos quais a esculhambação é geral. O presidente da República só afastou vice-presidentes da Caixa, suspeitos de corrupção, depois de ser pressionado pelo Ministério Público. Ou seja, os bandidos não roubam só o erário, mas também do poder o principal mandatário do país. Se alguém souber que ainda há alguma saída para este país, por favor, mande uma carta para o jornal para que todos saibamos.
; Mercedes Gusmão,
Asa Norte


Lula
A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), atolada até o pescoço, com o marido, ex-ministro Paulo Bernardo, no lamaçal da corrupção da Lava-jato, agora ameaça: ;Para prender Lula, vai ter que matar gente;. Dá um tempo, senadora!
; Saulo Siqueira
Asa Norte


; Quanto será gasto com o julgamento do ex-presidente Lula da Silva? Sabemos que a sessões do Judiciário são caras. No caso de Lula, uma celebridade, os cuidados exigidos, com segurança, entre outros, aumentam a conta. Não seria mais barato os julgadores, que já tomaram conhecimento de todo o processo, apenas divulgar a sentença de condenação. A maioria dos pensantes sabe que tudo não passará de mais uma encenação para garantir 15 minutos (ou muito mais) de fama aos julgadores, pois a decisão já foi tomada apenas com base em provas extraídas da convicção ideológica dos investigadores de Curitiba.
; Giovanna Gouveia,
Águas Claras


Luto
Deus levou para perto de si um grande ser humano: João Paulo Peixoto. Figura humana especial e encantadora. Profissional competente e respeitado no mundo acadêmico e na imprensa. Professor universitário e cientista político renomado. Éramos amigos havia 40 anos. Desde os primórdios dos bancos escolares da Universidade de Brasília. Chegamos a morar juntos, numa ;república; de estudantes. Perco fraternal amigo. E a essência da vida é uma alma vitoriosa e um coração ardoroso, coberto de fé, amor e solidariedade.
; Vicente Limongi Netto,
Lago Norte






Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação