Católicos no ritmo da fé

Católicos no ritmo da fé

» Azelma Rodrigues Especial para o Correio
postado em 14/02/2018 00:00
 (foto: Barbara Cabral/Esp. CB/D.A Press)
(foto: Barbara Cabral/Esp. CB/D.A Press)


Longe dos bloquinhos carnavalescos, católicos de todas as idades se reuniram no Ginásio Nilson Nelson para aproveitar uma folia cristã. O Rebanhão, tradicional encontro religioso realizado em três dias de carnaval, reuniu 20 mil pessoas de domingo até ontem. Com o tema Retornai ao primeiro amor, a celebração atraiu pessoas de várias regiões do Distrito Federal e do Entorno.

Há 15 anos, a dona de casa Vanda Guerra, 52 anos, foge da folia para rezar. ;Às vezes, a gente vem abatido e sai daqui embriagado com as músicas de louvor, com a fé renovada para viver o dia a dia;, contou. O marido é evangélico, mas não restringiu a participação dela nos três dias do 32; Rebanhão Católico.

Fantasiada de anjinha cor-de-rosa, Geovana Prenholatto, 12, disse que também não sentiu falta da folia na rua. Um baile infantil foi organizado ontem pela manhã, e as crianças brincaram ao som de hinos do Senhor. A mãe, Aline Prenholatto, 41, disse que saiu de Samambaia e fantasiou a filha e o filho Ian para o baile do Rebainho. ;Dançaram muito. Acho isso aqui muito bom, uma vivência espiritual muito diferente, difícil colocar em palavras;, ressaltou.

A estrutura montada no Ginásio Nilson Nelson comportou público bem semelhante aos de anos anteriores, segundo Frank Ney Lima, conselheiro da Renovação Carismática Católica (RCC). A festa custou cerca de R$ 100 mil, garantida pela venda de 3 mil camisetas estampadas com santinhos, a R$ 28 cada, oferecidas desde novembro. ;O objetivo é a evangelização movida pela ação do Espírito Santo, que é a nossa identidade;, explicou Frank.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação