Ensino de referência

Ensino de referência

postado em 05/06/2018 00:00
 (foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

; Conheço muita gente que sai do Plano Piloto para resolver ou comprar coisas aqui. E o custo de vida não é tão alto. As pessoas não precisam sair da cidade para nada;
Ana Luísa Santos, estudante de direito


Ainda nas opções de centro de ensino superior, Taguatinga conta com duas unidades do UniCeub (Centro Universitário de Brasília). Os campus oferecem cursos como direito, relações internacionais, ciências da computação, administração e ciências contábeis.

Os cursos do UniCeub adotam o modelo híbrido, que têm disciplinas presenciais e a distância. Além disso, contam com o Projeto Integrador (PID), uma espécie de estágio obrigatório que une teoria e prática.

A aluna de direito Ana Luísa Santos, 19 anos, nasceu em Taguatinga e elogia a independência da região. ;Conheço muita gente que sai do Plano Piloto para resolver ou comprar coisas aqui. E o custo de vida não é tão alto. As pessoas não precisam sair da cidade para nada;, afirma.

Ana Luísa elogia também o povo de Taguatinga. ;Em geral, as pessoas de Brasília não são muito receptivas. Mas, aqui, ocorre o contrário.;

Confiança
Também aluna de direito, Danuse Amancio, 24 anos, vê Taguatinga como uma cidade completa. ;A principal característica de Taguatinga é que você resolve todos os problemas na região. Há shoppings, órgãos do governo, lugares para trabalhar, estudar e morar. Sem contar que existe uma relação de confiança enraizada. Todo mundo é bastante família;, destaca.

Além disso, Danuse ressalta as opções de lazer e de entretenimento em Taguatinga. ;O Mercado Sul é um ponto de encontro cultural que faltava na cidade, por exemplo. Também gosto muito de ir ao Taguaparque;.




UniCeub
Campus I de Taguatinga.
(Setor D Sul, Lote 3, Loja 1, Pistão Sul; 3966-1201).
Campus II de Taguatinga.
(QS 1, Lote 1/17, Rua 214; 3966-1201).





Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação