Grita geral

Grita geral

grita.df@dabr.com.br (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)

postado em 05/07/2018 00:00

ÁGUAS CLARAS
Falta de calçada

Marcela Marques 40 anos, contadora, e moradora de Águas Claras procurou o Correio para reclamar sobre a falta de calçadas no viaduto da Rua Buritis, entre os Boulervards Sul e Norte. ;Faltam calçadas no viaduto, como os as pessoas que estão a pé podem passar por ali? É um risco ficarmos expostos a dividir as pistas com os carros. O projeto foi muito malfeito. É preciso resolver com urgência;, ressalta a leitora, que pede solução.

; A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) informou que existe processo licitatório parado por conta de ajustes de texto no edital. A equipe técnica da Companhia realizou os ajustes para atender às adequações solicitadas pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF). O processo licitatório está em análise no órgão fiscalizador e assim que for liberado a Novacap dará prosseguimento ao certame. A licitação prevê a construção, a reforma e a manutenção de calçadas em todo o Distrito Federal. O investimento será de R$ 54 milhões para a construção e reforma de 465 mil metros de calçadas. Em Águas Claras a previsão é que a região seja contemplada com mais de 20 mil m; de calçadas.




GAMA
Rampa para cadeirantes

Lorena Santos, 30 anos, aposentada e moradora do Gama procurou o Grita Geral para reclamar sobre a falta de rampas para cadeirantes na cidade. ;A acessibilidade aqui é quase inexistente. Principalmente próximo às faixas de pedestres, que não possuem rampas. Poderiam viabilizar um projeto para isso, algo simples mas que facilitaria bastante a vida de cadeirantes como eu; comenta Lorena, que pede providências.

; A Administração Regional do Gama informou que, na execução de suas obras, têm obedecido à legislação relativa à acessibilidade, priorizando que toda obra para ser entregue à comunidade tem que atender aos critérios técnicos. Destacou que exemplo disso são as obras recentes (calçadas, estacionamentos e campos sintéticos) executadas na cidade.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação