Atividades para pensar e curtir

Atividades para pensar e curtir

A agenda de ações programada pelos idealizadores do Transborda Brasília propõe, ao mesmo tempo, reflexão e diversão sobre arte feita na capital do país

postado em 08/08/2018 00:00
 (foto: Pedro Lacerda/Divulgação)
(foto: Pedro Lacerda/Divulgação)


O Transborda Brasília ; Prêmio de Arte Contemporânea deu início às atividades de sua terceira edição, na noite de ontem, com um bate-papo que envolveu público, curadores e artistas, além da abertura da exposição.

As obras estarão em cartaz na Galeria Acervo, na Caixa Cultural, até 9 de outubro, com visitação de terça a domingo, das 9h às 21h.

A entrada é franca e a classificação indicativa é livre para todos os públicos, com exceção da obra Mordente, que não é recomendada para menores de 18 anos. O lançamento do catálogo e anúncio dos vencedores será em 15 de setembro.

As performances deste ano ficarão por conta do artista Kabe Rodriguez, que juntará os temas redes sociais, aplicativos e antivírus, com apoio de DJs e projetistas, que irão compor a experiência entre a sonoridade e a comunicação.

Na instalação (X86) ou Criando Virus que Abre Infinitas Abas =) ou DJ ABREABAS, Kabe utiliza da rede de internet para construir uma intervenção sonora a partir de um processo de discotecagem e colagem de conteúdos disponíveis na web ; em redes sociais, como YouTube, Instagram e Facebook ;, assim como outros aplicativos de comunicação, incluindo o Whatsapp.

Cada sessão tem capacidade para 20 pessoas, com duração de 30 minutos. Durante a performance, a galeria ficará fechada.

Sem ensaio
A outra proposta de Kabe Rodriguez, a AVAST EXPERIENCE: antidol2018, foi inspirada no programa de limpeza e controle de vírus Avast.

Três DJs tocarão simultaneamente, sem ensaio ou acordo prévio, sets espontâneos pensando em uma intervenção do espaço expositivo.

A atuação contará com projeções sobrepostas feitas pelos artistas KOSHA (Rodrigo Koshino) e Travesteen.

O público será convidado a ocupar a galeria de uma forma imersiva. Tudo isso com uma iluminação baixa e alternativa. Durante a performance de uma hora e 30 minutos, a galeria ficará fechada. Essas sessões também têm capacidade para 20 pessoas e a entrada, franca.




Confira a programação

12 de agosto ; domingo
16h Performance: (X86) ou Criando Virus que Abre Infinitas Abas =) ou DJ ABREABAS ; Kabe Rodriguez

25 de agosto ; sábado
11h Performance: (X86) ou Criando Virus que Abre Infinitas Abas =) ou DJ ABREABAS ; Kabe Rodriguez

15 de setembro ; sábado
16h Performance: (X86) ou Criando Virus que Abre Infinitas Abas =) ou DJ ABREABAS ; Kabe Rodriguez
16h30 Conversa com artistas
17h Visita guiada com membro da comissão de seleção
18h Anúncio dos ganhadores
18h30 Performance AVAST EXPERIENCE: antidol 2018

22 de setembro ; domingo
11h Performance: (X86) ou Criando Virus que Abre Infinitas Abas =) ou DJ ABREABAS ; Kabe Rodriguez




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação