Bossa nova com pegada folk

Bossa nova com pegada folk

Matheus Dantas*
postado em 14/09/2018 00:00
 (foto: DGBB/Divulgação - 24/11/17 )
(foto: DGBB/Divulgação - 24/11/17 )


O cantor Cícero Rosa Lins, o Cícero, sobe ao palco do Teatro Brasília Shopping, neste domingo, para dois shows que vão relembrar os quatro primeiros discos do músico, bastante influenciados por bossa nova, indie e folk.

;O repertório consiste em músicas dos meus quatro discos em seus formatos essenciais, tendo como linha condutora a minha voz e as melodias que se sobrepõem a ela;, filosofa Cícero, como é mais conhecido pelo mundo artístico.

No show em Brasília, o músico revisita sua obra expondo como surgem as raízes de suas canções, suas características e objetivos. ;As músicas abordam minha forma de pensar e sentir, e representam quem eu sou;, explica Cícero que lançou ano passado o elogiado disco Cícero & albatroz. Faixas de Canções de apartamento (2011), Sábado (2013) e A praia (2015) também estarão presentes no repertório.

Uma das principais características da apresentação do cantor é a impressão que ele deixa, ao passar a sensação de que as melodias das canções estão construídas ali, na hora, passo a passo, como se viessem pelo próprio impulso de suas ideias e de sua mente, executadas pela primeira vez.

* Estagiário sob supervisão de Vinícius Nader.

SERVIÇO
Cícero
Teatro Brasília Shopping (SCN q.5, Bl. O). Domingo, às 20h e às 21h30. Entrada: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia). Valor referente à meia-entrada e sujeito a alteração. Classificação indicativa livre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação