Correligionários analisam embates

Correligionários analisam embates

postado em 04/10/2018 00:00


Candidato a vice de Ibaneis Rocha (MDB), Pacco Britto (Avante) avaliou o último debate como primordial para que os eleitores conheçam as propostas dos postulantes ao Palácio do Buriti. ;Ele (Ibaneis) apresentou sensatez em todos os momentos, assim como segurança. A nossa principal proposta é resgatar a dignidade da população de Brasília e a esperança do povo. Ibaneis resgata a origem do MDB antigo;, ressaltou.

Vice na chapa do governador Rodrigo Rollemberg, Eduardo Brandão (PV) ressaltou que o pessebista adotou uma postura verdadeira nos debates políticos. ;Ele não cria um personagem para se reeleger nem adota propostas mirabolantes. Muitas vezes, só a propaganda política engana. Quando se coloca um candidato na frente do outro, o eleitor pode ver o que é verdade e o que é marketing eleitoral;, destacou.

Secretário de Comunicação do GDF, Paulo Fona afirmou o momento como importante para que os eleitores possam conhecer as propostas dos candidatos. ;É um momento de discussão, de debate, de saber o que cada um pensa, sobre o que pensa e como fazer para colocar as ideias em prática. O governador sempre teve uma postura de debater as propostas, mas um ou outro candidato que tem uma postura mais agressiva acaba fazendo com que ele (Rollemberg) adote uma posição mais enérgica;, detalhou.

Vice-candidata na chapa de Júlio Miragaya (PT), a também petista Claudia Farinha avaliou o último debate antes das eleições como um momento decisivo. ;É uma etapa em que o candidato pôde dialogar e reafirmar seu compromisso de campanha. A população fica muito conectada, porque é um momento definitivo para decisão do voto. É uma etapa importantíssima e a nossa avaliação foi muito boa;, considerou.

Candidato à reeleição como deputado distrital, Chico Vigilante (PT) compareceu para prestar apoio a Miragaya e, durante os intervalos, deu dicas ao candidato. ;Esse foi o debate dos debates. Há muita gente indecisa e que, certamente, aproveita essa última oportunidade para prestar atenção e escolher o voto. E Miragaya vai se beneficiar disso;, afirmou o distrital candidato à reeleição.

Ausências

Na chapa com Rogério Rosso, (PSD) o vice do PRB, Egmar Tavares não compareceu ao debate. Ele estava em agenda externa. Coube à assessoria auxiliar o candidato durante os intervalos. A ausência do vice também se repetiu com Fátima Sousa (PSol), Alberto Fraga (DEM) e Eliana Pedrosa (Pros). Os dois últimos estavam em compromissos de campanha e Keka Bagno, representante de Fátima, estava com o pé imobilizado.

Presidente PSol/DF e candidato a deputado distrital, Fábio Félix analisou o desempenho da candidata à governadora como ;brilhante;. ;Ela apresenta um programa de transformação nas prioridades de políticas públicas do DF. Está defendendo o DF, para que ele não se conecte ao retrocesso.;


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação