Favorita na cidade

Favorita na cidade

postado em 23/08/2019 00:00
 (foto: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press - 8/3/19
)
(foto: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press - 8/3/19 )


Assim como na mesa dos brasileiros, o Bar e Restaurante Cristal dá um destaque especial para a feijoada no cardápio da casa. Apesar de ser tradicionalmente servida aos sábados, é garantida de terça a domingo, no jantar e no almoço. ;Quando assumi a casa, há 6 anos, tínhamos a feijoada apenas aos sábados, mas, aqui em Brasília, tem-se uma cultura de feijoada às sextas-feiras. Nos domingos, eu sirvo um cozido à portuguesa, mas muitas pessoas começaram a pedir também e atualmente eu sirvo de terça a domingo;, explica Aderson Menezes.

A feijoada se destaca pelo sabor e pela qualidade. O prato é servido à mesa em uma panela de barro ainda borbulhando enfatizando que o quitute acabou de sair do fogo. A tradicional receita está de aniversário e completa 40 anos em 2019.

A casa trabalha com duas opções de feijoada: a magra (R$ 89,50), que leva lombinho, costelinha, charque, linguiça, calabresa, bacon e louro e é acompanhada de arroz-branco, farofa de torresmo, couve refogada e laranja; ou a completa (R$ 84,90), que leva todos os ingredientes da primeira acrescida de pé suíno, rabo e orelha. ;O prato serve duas pessoas com bastante fartura;, conta o proprietário. Anderson ainda pontua que o restaurante está localizado na esquina mais alegre de Brasília: ;Quem diz que Brasília não tem esquina, tá por fora;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação