Destino: casamento

Destino: casamento

Por toda a importância que o momento representa, muitos casais priorizam investir na cerimônia dos sonhos em lugares que possam conciliar, no mesmo local, a lua de mel. Os convidados adoram

» Carlos Altman
postado em 04/12/2019 00:00
 (foto: Fotos: PxHere/Reprodução)
(foto: Fotos: PxHere/Reprodução)


Imagine uma cerimônia de casamento tendo como moldura uma praia paradisíaca com águas azul-turquesa na hora de dizer o sim. Nesse evento intimista, poucos mais que 50 convidados compartilham com os noivos o prazer de estar diante de uma vista de tirar o fôlego. Os chamados destination weddings ; casamentos realizados em cidades ou países diferentes daqueles onde os noivos moram ; estão caindo no gosto dos brasileiros. Pode ser em uma praia no Caribe, em uma ilha paradisíaca no Oceano Índico ou nas Maldivas, num hotel encravado nos Alpes suíços, a ideia é escolher o destino dos sonhos.

Estamos falando em paisagens únicas em locais impecáveis, em sua maioria resorts ao redor do mundo, com toda a estrutura necessária para receber cerimônias de casamento, além de benefícios exclusivos para os noivos e seus convidados. O casal comemora a união com seus amigos e familiares e, de quebra, proporciona uma viagem inesquecível.


A festa de casamento é considerada um das mais importantes da vida de um casal. Prova disso é de que esse é um mercado que segue em crescimento, apesar de crises econômicas, divergências religiosas e até políticas. De acordo com o portal de casamentos Zankyou Weddings, que atua em 23 países, anualmente são realizados mais de 30 milhões de casamentos no mundo. Destes, 7 milhões no Brasil. Em valores monetário, os números são ainda mais impressionantes: um total de 250 bilhões de euros são gastos com cerimônias no planeta. No estado de São Paulo, por exemplo, o montante atinge 1 bilhão de euros.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação