Cruzeiro busca revanche em casa contra o Defensor

Cruzeiro busca revanche em casa contra o Defensor

postado em 20/03/2014 00:00

Belo Horizonte ; A partir das 22h de hoje, o Cruzeiro enfrenta um adversário direto na corrida pela classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. Terceiro colocado no Grupo 5, com três pontos em igual número de jogos, o time celeste precisa vencer o tira-teima contra o vice-líder, Defensor, que o derrotou na semana passada. Do contrário, sairá da quarta rodada da competição com chances reduzidas de chegar à próxima fase. Felizmente para a Raposa, mais de 40 mil torcedores devem empurrar o time diante dos uruguaios no Mineirão.


O Defensor soma três pontos e três gols de saldo a mais que a equipe brasileira. Na ponta da chave, praticamente garantida nas oitavas, está a Universidad de Chile ; que atingiu nove pontos em casa na terça-feira, ao bater por 1 x 0 o Real Garcilaso, do Peru. Com isso, os mineiros entram pressionados em campo.


Um empate nesta noite mantém os uruguaios no segundo lugar, e a derrota deixa o Cruzeiro com a mesma pontuação dos peruanos, estacionados na lanterna. Por outro lado, os brasileiros seguem na briga pelas primeiras posições em caso de vitória, e uma goleada por quatro ou mais gols de vantagem toma dos uruguaios a segunda posição.


A fim de não ser surpreendido pelo Defensor hoje, o treinador Marcelo Oliveira decidiu fazer duas mudanças. No meio-campo, Lucas Silva volta a ser titular. Ele entra na vaga de Rodrigo Souza e forma dupla de volantes ao lado de Nilton. No ataque, Júlio Baptista substitui Marcelo Moreno, a fim de explorar a força e a jogada área dele contra a defesa uruguaia.


O técnico Fernando Curutchet tende a armar o Defensor retrancado. Autor dos gols da vitória por 2 x 0 sobre a Raposa em Montevidéu, o meia brasileiro Felipe Gedoz demonstrou confiança: ;Viemos buscar os três pontos;.


CRUZEIRO X DEFENSOR

Copa Libertadores
4; rodada
Transmissão: FOX Sports

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Horário: 22h
Árbitro: Mauro Vigliano (ARG)

CRUZEIRO: 4-4-2
Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Dagoberto e Júlio Baptista
Técnico: Marcelo Oliveira

DEFENSOR: 4-4-2
Campaña; Zeballos, Arias, Malvino e Herrera; Felipe Gedoz, Arrascaeta, Fleurquin e Cardaccio; Oliveira e Risso
Técnico: Fernando Curutchet

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação