360 Graus

360 Graus

por Jane Godoy com Sophia Wainer janegodoy.df@dabr.com.br
postado em 04/05/2014 00:00




Com a mesma história de Brasília

Na terça-feira (29), os brasilienses receberam de presente uma emissora de televisão moderna, em que a tecnologia foi empregada em benefício de um complexo de comunicação que enriqueceu os Diários Associados, que conta hoje com a rádio, a internet, o jornal líder e a TV Brasília, completando a força do maior e mais forte grupo de comunicação desta cidade. Um grupo nascido com a cidade, que, na verdade, é a cidade, em seus 54 anos de existência.

O sinal da emissora ;extrapolou o contorno do Distrito Federal. Estamos em Goiânia e região metropolitana. Somos a TV com maior cobertura, 45 cidades e 5 milhões e trezentas mil pessoas, e esses números impressionantes demonstram que, para nossa TV, passados 54 anos, Brasília é mais que uma opção, e nossa vocação,; escreveu o orgulhoso e entusiasmado superintendente Luís Eduardo Leão de Carvalho.

Durante a cerimônia de inauguração das instalações na sede dos Diários Associados, no Setor de Indústrias Gráficas, foram lembrados os nomes de um triunvirato que criou o futuro, que sonhou e realizou o grande sonho de uma Brasília progressista, através do fundador, de Juscelino Kubitschek, do amigo Assis Chateaubriand, e do conselheiro e amigo Geraldo Teixeira da Costa. O dois últimos, depois de resistir à ideia da construção da nova capital, não só abraçaram o projeto, mas também trouxeram para o Planalto Central esses dois importantíssimos veículos de comunicação, que têm a cara, o sangue e o coração de Brasília.

;E foi assim que, na primeira hora do dia 21 de abril de 1960, Brasília já tinha um jornal, o Correio Braziliense ,e uma TV, a TV Brasília. Aqueles homens ajudaram a transformar o traço da futura capital na capital do futuro,; acrescentou Luís Eduardo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação