Candangos são eliminados da Liga Sul-Americana

Candangos são eliminados da Liga Sul-Americana

postado em 13/11/2014 00:00
 (foto: FIBA AMERICAS/Divulgação
)
(foto: FIBA AMERICAS/Divulgação )


O Brasil terá dois representantes no Final Four da Liga Sul-Americana de basquete. Ontem, o Bauru e o Mogi das Cruzes avançaram à fase final do torneio continental ao superarem, respectivamente, o ComuniKT, do Equador, e o UniCeub/BRB. Atual campeão, o time candango deu adeus ao sonho de faturar mais um título ao ser derrotado por 92 x 70 pelo Mogi das Cruzes na segunda rodada do Gruipo F.

Dono da casa, o Mogi atropelou a equipe brasiliense no Ginásio Hugo Ramos. Os norte-americanos Shamell e Tyrone brilharam e comandaram a vitória dos anfitriões. Com os resultados, Bauru e Mogi das Cruzes lideram a chave, com duas vitórias. Em contrapartida, Brasília e Comunikt não possuem mais chances de classificação após terem perdido as duas partidas.

Os times brasileiros farão parte do Final Four ao lado de Boca Juniors, da Argentina, e do Malvín, do Uruguai, que foram os classificados do Grupo E para a fase decisiva.

Hoje, ocorre o duelo que decidirá as posições finais do grupo. Bauru e Mogi das Cruzes se enfrentarão, enquanto o UniCeub/BRB cumpre tabela diante do Comunikt. Quem ficar em primeiro na chave enfrentará o Malvín, enquanto o segundo pega o Boca Juniors.

Das equipes que formam o Final Four, o Boca Juniors foi o que chegou mais longe. Em 1999, o time argentino foi vice-campeão da competição após ser derrotado pelo Vasco da Gama na decisão. O Bauru também esteve presente em 2013, terminando na terceira colocação.

Programe-se

Hoje
17h45
UniCeub/BRB x Comunikt (EQU)

Vizinhança estreia em dezembro

A Liga de Basquete Feminino (LBF) 2014/2015 já tem data para começar. A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) divulgou, ontem, a tabela completa da primeira fase do campeonato nacional, que contará por mais um ano com um representante do Distrito Federal. O Vizinhança estreia jogando em casa contra o Jaraguá do Sul (SC), em 15 de dezembro, 16 dias após o início do torneio. No total, são 10 equipes de cinco estados: São Paulo, Pernambuco, Maranhão e Santa Catarina, além do DF.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação